Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Campo Grande

Inauguração: Santa Casa investe em atendimento particular e conveniados de planos de saúde

Redação TerereNews
Foto: santacasa-campo-grande santacasa-campo-grande

Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (8), pela diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande – ABCG Santa Casa mais uma ala totalmente reformada e modernizada que receberá pacientes dos convênios e particulares. A ala A do quinto andar contará com 31 leitos entre enfermarias, apartamentos e quartos de isolamentos. Ao todo foram cinco meses de obra que foi custeada com recursos próprios da instituição.  

O local recebeu revitalização geral em sua estrutura.  Pela idade das instalações, foi necessário retirar as redes de água e eletricidade e substituir por novas, pois o material empregado já está obsoleto e muito velho. Todo o acabamento utilizado na ala está sendo de primeira linha, dando ares sofisticados ao ambiente. O mobiliário e aparelhagem também são de alta qualidade, produzindo um local preparado para o mais exigente cliente.

O presidente, Dr. Esacheu Nascimento, conduziu a solenidade de inauguração, dando boas-vindas aos presentes e dizendo que a diretoria do hospital está empenhada em renovar a Santa Casa para uma melhor assistência à saúde. “Com muita alegria estamos colocando a serviço dos campo-grandenses mais um espaço renovado da nossa Santa Casa. Essa diretoria está empenhada em renovar o hospital para prestar serviço de assistência à saúde com a melhor qualidade possível. Nós pegamos um hospital sucateado que comprometia o atendimento que prestávamos aos pacientes. Com as nossas reformas chegamos a um índice de infecção hospitalar dos mesmos padrões dos melhores hospitais de São Paulo”, disse.

Uma inovação fez parte das obras da ala. De acordo com o diretor administrativo do hospital, Luciano Nachif, uma manta protetora foi colocada em todas as paredes para evitar riscos e ranhuras. “Além disso, com esta manta nossa equipe da higienização poderá lavar as paredes desinfetando todo o local. Isso irá contribuir ainda mais para a redução do nosso índice de infecção hospitalar”, explica.  

 

Além do presidente da Santa Casa, estavam presentes na inauguração da ala associados, conselheiros, diretores, gerentes, líderes de enfermagem, funcionários e convidados em geral.

 

Foto: Ascom Santa Casa e Marcelo Victor.

Deixe seu Comentário