Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Internacional

ICE prende 139 imigrantes indocumentados-inclusive brasileiros-na Flórida

Gazeta News
Foto: Divulgação / Assessoria icejpg.jpg

As autoridades federais da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) anunciaram a prisão de 139 imigrantes indocumentados na Flórida – inclusive brasileiros – durante operação contra criminosos condenados. 75 deles já tinham algum tipo de condenação criminal, segundo o ICE.
As prisões foram realizadas durante operação entre 21 e 25 de setembro e envolveram imigrantes de 20 países: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dominica, Equador, Egito, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Jamaica, México, Nicarágua, Polônia, Trinidad e Tobago, Turks e Caicos, Ucrânia e Venezuela.
Dos 139, 47 foram presos no condado de Broward, 31 em Miami-Dade e 12 em Palm Beach. A operação faz parte de um esforço contínuo contra os violadores da imigração, que os investigadores afirmam “representarem uma ameaça à segurança pública”.
Das pessoas presas, 75 delas tiveram condenações criminais que incluíam agressão, agressão sexual a menores, roubo, pornografia infantil, conspiração para importar cocaína, atos lascivos ou lascivos com agressão sexual a menor de idade.
“O estado da Flórida assumiu a liderança em colocar a segurança de todos os seus residentes e visitantes antes da política”, disse Michael W. Meade, diretor do escritório de campo de Miami para Operações de Remoção e Imposição da ICE.
“Mas ainda há muita imposição de imigração que precisa ser feita para aumentar a segurança pública, como destacam as ações de imposição desta semana”, completou Meade.
Operações pelos EUA
Nesse mesmo período, brasileiros também foram detidos em operação na região de Newark, New Jersey. Os imigrantes presos incluem sete do Brasil, 21 do México, nove de El Salvador. Leia aqui a matéria completa.

Deixe seu Comentário