Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Agosto de 2019

Agro e sustentabilidade

I Simpósio de Homeopatia Veterinária acontece neste sábado (16) na UFMS

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News A cadelinha Kika foi adotada em 2015

O interesse pela homeopatia é crescente na área da Medicina Veterinária, devido a eficácia e grande aplicação deste tratamento nos mais diversos problemas de saúde animal, tanto como como preventiva, quanto curativamente. Destacando também os resultados da homeopatia como melhoradora de desempenho na pecuária.

 Devido o grande interesse por parte dos acadêmicos de Medicina Veterinária sobre o assunto, a Sigo Homeopatia Veterinária, em parceria com a FAMEZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam no dia 16 de março, em Campo Grande o I Simpósio de Homeopatia Veterinária.

 Será um dia inteiro de palestras e intensa programação voltada aos acadêmicos e profissionais da Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia, com renomados profissionais da área no Estado e no País. “Os acadêmicos tem muito interesse na homeopatia, que tem crescido cada dia mais no meio veterinário, mas apesar desse crescimento, ainda há muitas dúvidas e por isso da realização do simpósio”, destaca Rodrigo Barbosa, acadêmico de Veterinária e responsável pela comissão organizadora.

 A programação inclui temas como o mercado para o profissional da homeopatia, que será abordado pela médica veterinária e diretora da SIGO Homeopatia, Dra. Mônica Souza. “Os estudantes tem dúvidas sobre onde é possível atuar quando especializado em homeopatia veterinária. É um mercado amplo e em franco crescimento, com oportunidade na pecuária, pets, educação, vendas, entre tantos outros e este assunto será um dos abordados”, explica.

 Mato Grosso do Sul tem na pecuária um dos seus pilares econômicos e a homeopatia também é crescente no segmento. “Vamos apresentar resultados efetivos da utilização da homeopatia na pecuária de leite e de corte, mas acima de tudo, apresentar o conceito da homeopatia, que não se trata de um tratamento secundário e sim, que é uma área importante que precisa integrar a graduação de todos os profissionais de saúde, ou seja, medicina, odontologia, medicina veterinária e farmacologia”, enfatiza o médico veterinário e diretor da Sigo Homeopatia, Dr. Marco Antônio Cucco.

 Para participar basta doar 1 kg de alimento não perecível ou de ração para cães ou gatos. As doações serão destinadas a entidades assistenciais.

 O evento acontece das 8h às 17h deste sábado (16) na FAMEZ – UFMS.  Haverá certificado de participação e as inscrições podem ser feitas no local, antes do início do evento.

 Confira a programação:

 8h – Abertura

8h30 – Palestra: Áreas de atuação do médico veterinário na homeopatia – Dra. Mônica Souza

9h20 – Princípios da Homeopatia em Pequenos animais – Dra. Ana Paula Gomes Amorim

10h30 – Princípios da Homeopatia em rebanhos – Dr. Marco Antônio Cucco

13h30 – Uso da Homeopatia em anestesiologia – Dra. Cideli de Paula Pinheiro

14h20 – Espaço patrocinador

15h10 – Uso da homeopatia em doenças parasitárias - Dra. Cideli de Paula Pinheiro

16h – Uso da Homeopatia em animais silvstres - Dra. Cideli de Paula Pinheiro 

 O evento é organizado pela Sigo Homeopatia Veterinária e UFMS, com apoio da Cassia Farmácia de Manipulação e BF//MS.

Deixe seu Comentário