Campo Grande/MS, 19 de Setembro de 2018

Saúde

Hospital Regional realiza 1.300 internações e 635 cirurgias por mês

Redação TerereNews
Foto: Hospital Regionalms Hospital Regionalms
Hospital Regionalms

O diretor presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, Justiniano Barbosa Vavas, apresentou um balanço das atividades do Hospital Regional, durante a sessão desta quarta-feira (12/7). Os deputados estaduais elogiaram a atual administração e devem colaborar com a instituição com a proposição de emendas para o próximo ano. “Com criatividade e responsabilidade, nossas equipes buscam o melhor desempenho. Os números desmistificam o preconceito com relação aos custos”. 

O Hospital Regional foi inaugurado em 1997, possui 352 leitos e oferece 45 especialidades médicas. “Hoje, somos um hospital de ensino, sendo que no ano passado 1.353 estagiários passaram pela instituição, visando aprimorar suas formações. Somos o hospital universitário da UEMS [Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul] e 120 profissionais fazem residências por ano”, informou.

O diretor presidente da Fundação Serviços de Saúde de MS, Justiniano Barbosa Vavas, na sessão ordinária

Segundo Vavas, o total de internações em 12 meses foi superior a 14 mil, algo em torno de 1.300 por mês. A média de cirurgias no quadrimestre deste ano foi de 635, um aumento de quase 5% com relação ao mesmo período de 2016. De setembro de 2016 a abril deste ano, foram feitos 7.562 exames de cardiodiagnóstico, 1.300 de hemodinâmica, 67.334 de imagem, 761.690 laboratoriais.

Em um ano, cerca de 8.700 pessoas passaram pelo atendimento de hemodiálise. Desde o mês de janeiro, 2.599 pacientes passaram pelo tratamento de quimioterapia. “O hospital, em um ano, realizou mais de 63 mil consultas ambulatoriais. Foram mais de um milhão de refeições servidas e 64 mil quilos de roupas lavadas. Os números revelam resultados expressivos, enquanto hospital genuinamente estadual e 100% SUS [Sistema Único de Saúde]. Em um período de adversidade, estamos fazendo um trabalho de qualidade”, salientou.            

Os deputados Coronel David (PSC) e Amarildo Cruz (PT) parabenizaram a política administrativa implantada. “Comprovamos que é possível oferecer à população uma saúde de qualidade quando os hospitais públicos são bem geridos”, destacou David.   

Foto: MS Notícias

Por: Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno 

Al/MS

Deixe seu Comentário