Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Homenagens e reuniões de frentes parlamentares marcam a programação

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Tereré News Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

ALMS conta com evento comemorativo a 40 anos da 1ª Constituição Estadual

A programação da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), entre os dias 12 e 16 de agosto, conta com duas sessões solenes. Uma delas outorgará a Comenda do Mérito Legislativo em reconhecimento aos governadores que fizeram e fazem parte da história do Estado e do parlamento sul-mato-grossense. A solenidade será no dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O evento faz parte da comemoração dos 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual. A Mesa Diretora da Casa de Leis, em ata lida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), instituiu uma Comissão Mista para organização do calendário de festividades que ocorrem ao longo do ano.

Outra solenidade programada para a semana no Plenário Júlio Maia, no dia 12 de agosto, segunda-feira, às 19h, é a sessão solene para outorga da medalha “Mérito Advocatício do Estado de Mato Grosso do Sul Jorge Antônio Siufi - edição 2019”. O evento foi proposto pelo deputado Lidio Lopes (PATRI) e acontece em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado anualmente em 11 de agosto.

No dia 12 de agosto também será realizada mais uma edição do projeto Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A edição conta com palestra "O papel da figura paterna", com Eduardo M. S. Junior, acadêmico de Direito com experiência em aconselhamento e liderança jovem. O evento será às 14h no Plenário Deputado Júlio Maia.

Está marcada, ainda, para o dia 13 de agosto, a posse da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado de Mato Grosso do Sul, no Plenário Deputado Júlio Maia. Será às 14h, por iniciativa do coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (MDB). Por preposição do parlamentar também será realizada reunião da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária no dia 14 de agosto, às 15h na sala de reunião da presidência da Casa de Leis.

Sessões ordinárias e CCJR

De terça a quinta-feira, os deputados se reúnem para as sessões ordinárias a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Os parlamentares também realizarão quarta-feira (14), às 8h, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para análise das matérias que tramitam na Casa de Leis.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9.

Acompanhe o trabalho do Parlamento pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis em seu celular.

Por: Ana Maria Assis  

Deixe seu Comentário