Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Internacional

Homem é atingido por raio enquanto passeava com cães em cidade do Texas

Gazeta News
Foto: Divulgação / Assessoria homemjpeg.jpg

O mecânico Alex Coreas, de 27 anos, estava passeando com seus cães na cidade de Spring, no Texas, quando foi atingido por um raio na quinta-feira passada.
Sem se lembrar de que foi atingido, Coreas sobreviveu. Segundo ele, a tempestade apareceu rapidamente na área. “Vi ao longe e comecei a andar mais rápido”, disse em entrevista ainda no hospital. “Não me lembro de ter sido atingido”, completou.
A descarga elétrica foi gravada em vídeo pelas câmeras de um hospital veterinário próximo. Um funcionário do hospital viu a cena e junto com outras duas pessoas, correu para ajudar Coreas, que desmaiou com o impacto do raio. Ele fez os procedimentos de primeiros socorros para reanimá-lo até que a equipe de emergência chegasse.
O jovem sofreu queimaduras e perdeu parte da audição. “Minha família perguntou se eu queria ver o vídeo, e foi realmente estranho ver isso acontecendo comigo “, disse o rapaz.
O vídeo mostra um pequeno raio aparecer do nada e atingir o chão logo atrás de Coreas. Ele imediatamente caiu para a frente, inconsciente na calçada.
“A primeira coisa que me lembro foi acordar no helicóptero e eles me disseram que eu fui atingido por um raio”, disse Coreas. “Tenho sorte de estar vivo e só quero continuar vivendo minha vida”, disse Coreas. “E eu tenho uma história para contar.”
Por causa da queda no chão, o jovem também sofreu uma escoriação no olho esquerdo, que permanece inchado e fechado. Ele permaneceu no hospital por quatro dias e já foi pra casa. “Minha primeira pergunta foi se meus cães estavam bem”, disse Coreas.
Os três cachorros nada sofreram e foram levados de volta para casa do dono.
Apesar de ter recebido alta, os médicos disseram que a eletricidade atingiu diretamente a perna até a região do quadril e exigirá algum tratamento médico de acompanhamento. “Eles dizem que depois do raio, seu corpo nunca é o mesmo”, mencionou Coreas.
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, as chances de ser atingido por um raio são de uma em 15.300.
Um GoFundMe foi criado por Daena Coreas-Delgado, irmã da vítima, para ajudar com os custos do hospital. Com informações do The Washington Post.

Deixe seu Comentário