Campo Grande/MS, 15 de Outubro de 2018

Saúde

HCCG realiza 1º Encontro de Laboratórios de Análises Clínicas da rede hospitalar

Cassems
Foto: Cassems 1º Encontro de Análises Clínicas visa padronização de processos para qualidade no atendimento
1º Encontro de Análises Clínicas visa padronização de processos para qualidade no atendimento

O Hospital Cassems de Campo Grande realizou durante toda a sexta-feira (10), o 1º Encontro de Análises Clínicas da Cassems. O evento reuniu dez profissionais que atuam nos laboratórios e nas agências transfusionais da rede hospitalar da Cassems, na capital e no interior do Estado. O objetivo do encontro foi o de compartilhar conhecimento e experiências, alinhar procedimentos e processos, de forma a padronizar ações para um melhor atendimento aos beneficiários do Plano.

De acordo com o gerente hospitalar do Hospital Cassems de Campo Grande “o foco do encontro é trocar informações no intuito de melhorar o atendimento ao público beneficiário da Cassems”, além disso, explicou Carlos Guizado, “estamos aproveitando para instruir os colaboradores sobe a importância da padronização dos procedimentos no controle e qualidade dos serviços prestados”.

Josimeire Radael, assessora da Diretoria de Unidades Hospitalares da Cassems, explica que o encontro reuniu profissionais que atuam nos laboratórios e agências transfusionais dos hospitais localizados nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três lagoas e Nova Andradina. Segundo a assessora, outro objetivo do encontro é “ouvir as necessidades de cada um e implementar as melhorias respeitando a realidade de cada local”.

O farmacêutico Alexander Andreazi, responsável técnico do Laboratório Cassems de Nova Andradina, considerou a iniciativa muito bem-vinda porque “proporcionou uma maior interação entre os colaboradores da rede Cassems, além de troca de informações para a padronização dos procedimentos visando um atendimento de qualidade e humanizado para os beneficiários da Cassems”, conclui.

Miriam Ibanhes

AssCom Hospitais Cassems

Deixe seu Comentário