Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Brasileirão 2019

Grêmio bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileirão

CBF
Foto: Pedro Tesh - Agif Grêmio

Dia do alívio tricolor! Na noite deste sábado (25), o Grêmio conquistou sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Atlético-MG por 1 a 0, pela sexta rodada da competição. Na Arena, Felipe Vizeu saiu do banco de reservas para marcar o único gol da partida. 

Com o resultado, o Imortal deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e soma agora cinco pontos. Enquanto o Galo segue na vice-liderança, com 12. 

O jogo

O Grêmio tomou conta do ataque durante todo o primeiro tempo. Foram várias chances criadas, mas nenhuma aproveitada. O bombardeio gremista esbarrou em dois problemas: falta de pontaria e uma muralha chamada Victor. O goleiro salvou o Atlético em algumas oportunidades. A primeira delas, logo aos dois minutos de jogo, após chute de Maicon. Aos 15, foi a vez de Everton arriscar para o Tricolor e novamente o arqueiro fez a defesa. Na sequência, foram mais dois milagres de São Victor: em cabeçada de Alisson, aos 20, e em finalização de André, aos 29. Minutos antes do intervalo, o Imortal ainda teve um pênalti a seu favor, mas André bateu para fora. 



O time da casa voltou do intervalo disposto a finalmente encontrar o caminho do gol e encontrou. Felipe Vizeu saiu do banco de reservas para tirar o Tricolor do sufoco. Com menos de dois minutos de bola rolando, o atacante aproveitou uma sobra na área e estufou as redes da Arena: 1 a 0. Aos poucos o jogo ganhou em equilíbrio e o Galo passou a chegar mais ao ataque. Foram duas boas chances para os mineiros em chutes de Geuvânio, aos 28 e 29, mas dessa vez Paulo Victor foi quem brilhou debaixo das traves evitando o empate atleticano.

Deixe seu Comentário