Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Agenda Cultural do Mato Grosso do Sul

GP FVee chega a Campo Grande neste fim de semana com entrada gratuita

Redação TerereNews
Foto: GP FVeecampograndenelsinho GP FVeecampograndenelsinho
GP FVeecampograndenelsinho

A GP FVee chega a Campo Grande neste fim de semana. Os carros já estão no Autódromo Internacional de Campo Grande para o evento que terá entrada gratuita para o público. Os treinos acontecem no sábado à tarde e a corrida será no domingo com os treinos que iniciam pela manhã.

O prefeito Marquinhos Trad recebeu o representante oficial da Fórmula Vee, Wilsinho Fittipaldi,e falou das melhorias feitas no Autódromo.

“O Autódromo de Campo Grande passou por melhorias e está pronto para receber as equipes da GP FVee. Em uma semana de trabalho deixamos tudo pronto para realização do evento. Gosto de todos os esportes e sou fã da família Fittipaldi, que já foram nossos representantes nas corridas oficiais”, frisou o prefeito.

O piloto Wilsinho Fittipaldi testou a pista do Autódromo de Campo Grande e aprovou as condições da pista.

“É uma pista que os carros podem chegar até a 190 km. Esta velocidade é bem próxima da pista de corrida de Interlagos. Esta é uma categoria que não é restrita aos pilotos e quem quiser pilotar os carros pode comparecer no autódromo de Campo Grande. Para assistir a corrida não paga nada. Para pilotar os carros, há um pequeno custo”.

Ainda de acordo com Fittipaldi a organização da Fórmula Vee pretende organizar campeonatos regionais nos estados e no fim do ano realizar uma competição nacional.

“Com estas competições pretendemos formar novos pilotos, que vão passar pelas Fórmula 3, Fórmula 2 e chegar a categoria mais alta, que é a Fórmula 1”, frisou Wilson Fittipaldi.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o prefeito Marquinhos Trad não tem medido esforços para trazer as competições esportivas para Campo Grande.

“Em seis meses pegamos um autódromo que estava abandonado e sem provas, e conseguimos recuperá-lo, além de inseri-lo novamente no cenário nacional de grandes eventos do automobilismo, como a Copa Truck que aconteceu mês passado e agora a Fórmula Vee, que é um passo para o piloto chegar a Fórmula 1”, finaliza Rodrigo.

[caption id="attachment_4716" align="alignnone" width="800"] 1º/04/2017- São Paulo- SP, Brasil- Cristiano Denardi (18) lidera o GP José Carlos Pace de FVee em Interlagos após largar na pole position. Foto: Claudio Laranjeira/FVee[/caption]

Curso de Pilotagem

Quem tiver interesse em participar do curso de pilotagem terá esta oportunidade no Autódromo Internacional de Campo Grande. Para dar cinco voltas no carro de Fórmula VEE o custo é de R$ 500 e R$ 3 mil para quem quiser participar de uma corrida de pilotos iniciantes.

programação do GP FVee 50 anos 

 

Quarta-feira (12/7)
Montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo.

Quinta e sexta-feira (13 e 14/7)
Curso de pilotagem e drive day, com participação de Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho.

Sábado (15/7)
Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Domingo (16/7)
Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Entrada livre durante todos os dias, com acesso aos boxes.

Sobre a Fórmula Vee

A categoria foi criada no Brasil em 1967, pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi e segue o mesmo modelo utilizado em mais de 20 países até hoje: motor Volkswagen, com baixo custo de fabricação e manutenção. Além de Emerson e Wilsinho, outros grandes pilotos passaram pela categoria, como Nelson Piquet, José Carlos Pacce e Niki Lauda. Atualmente, os monopostos da FVee são movidos a motor Fox 1.6 e chegam a atingir a velocidade de 200 km/h. No Brasil, é a categoria mais acessível e de menor custo, oferecendo assim a melhor oportunidade para quem pretende iniciar carreira no automobilismo ou mesmo para quem quer realizar o sonho de dirigir ou disputar uma prova com um verdadeiro carro de corrida.

Deixe seu Comentário