Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Outubro de 2019

Política Regional

Governo Presente: lideranças de Bela Vista pedem obras de infraestrutura e agradecem investimentos

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Governo Presente

Reinaldo Azambuja faz obras que os municípios realmente precisam, diz prefeito

Uma comitiva de Bela Vista apresentou pedidos na área de infraestrutura e saúde para o governador Reinaldo Azambuja. Prefeito e vereadores foram atendidos nesta quinta-feira (3.10) em Aquidauana, durante o programa Governo Presente.

De acordo com o prefeito Reinaldo Piti, as principais reivindicações são: recapeamento das ruas dos bairros, investimento no hospital municipal para manter as cirurgias e uma praça poliesportiva.

“Bela Vista tem sido muito contemplada pelo governador Reinaldo Azambuja. Só temos a agradecer”, afirmou o prefeito. “É um governo municipalista que ouve os 79 municípios, independentemente de cor partidária, e atende as reivindicações que os municípios precisam em vez de fazer obras faraônicas”.

Nos últimos quatro anos e dez meses de gestão do governador Reinaldo Azambuja, os investimentos aplicados em Bela Vista totalizam R$ 63,9 milhões em áreas consideradas prioritárias para a população: infraestrutura, saúde, educação, e segurança pública.

Na infraestrutura, se destacam a implantação e pavimentação asfáltica do anel viário numa extensão de 6,5 quilômetros e a construção de seis pontes de concreto: no Rio Caracol, Rio Piripucu, Córrego Apa, Córrego Apamim, Córrego Damacuê, e a do Córrego Vacadiga, sendo esta última em fase de execução.

Além disso, foram realizados serviços de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos pontos da cidade. Também fazem parte dos investimentos, o projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, que está 93% concluído.

Na área de habitação, foram entregues 127 unidades habitacionais e o projeto de regularização fundiária permitiu que 104 famílias colocassem em dia a documentação de suas propriedades, e outras 91 estão em andamento. Na educação a garantia do essencial para manter a qualidade do ensino para os quase 3 mil alunos matriculados nas quatro escolas estaduais do município.

Através do MS Mais Seguro, Bela Vista recebeu oito novas viaturas, além da instalação de sistema de videomonitoramento com nove câmeras, e sistema moderno de radiocomunicação.

Participaram da audiência o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, deputado federal Beto Pereira, deputados estaduais Felipe Orro e Herculano Borges, secretários Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Segov), Jaime Verruck (Semagro), Maria Cecília Amendola da Mota (Educação), Geraldo Resende (Saúde) e Roberto Hashioka (Administração); secretários-adjuntos Flávio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra); consultora legislativa Ana Carolina Ali; diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior; diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes; assessor de Planejamento da MSGÁS, Valter José Bortoletto; e o coordenador regional Bruno Marcondes.

A reunião contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Xitinho, e dos vereadores Mortadela, Ico Battlani, Marcos Lino Silva, Diogo Gouvea Pinheiro Murano, Jhohnys Hémory Denis Basso, Hiato, Ramão Paredes Gil, Geraldo de Souza Rosa e Fabrizia Tinoco Abrego.

Deixe seu Comentário