Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Outubro de 2019

Política Regional

Governo Presente: Corguinho pede reforma de unidade de saúde e pavimentação

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Governo Presente

 A prefeita Marcela Ribeiro solicitou em audiência com o governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (20.9) recursos para pavimentação e a reforma e ampliação da unidade mista de saúde de Corguinho. O Município não tem hospital. Reinaldo Azambuja participa com secretários estaduais da 2ª etapa do Governo Presente, que acontece em Rio Verde de Mato Grosso (MS).

Marcela Ribeiro aprovou o programa que leva o gabinete do governador para atender prefeitos e lideranças municipais em cada uma das regiões do Estado. “É interessante. É uma forma do governador tem de estar acompanhando mais de perto as necessidades de cada município do interior e estar mais participativo junto conosco. Nós, administradores, ficamos mais seguros com a presença do governador”, afirmou Marcela Ribeiro.

Desde 2015, os quase 6 mil moradores de Corguinho recebem mais de R$ 11 milhões em investimentos e repasses do Governo do Estado nas áreas de educação, segurança pública, saúde, habitação e infraestrutura.

Na área de infraestrutura são R$ 5,075 milhões aplicados em obras como construção de ponte de concreto e melhoria das vias urbanas com pavimentação asfáltica e drenagem de água pluvial.

Outro investimento importante está na construção de 122 moradias, sendo que 53 já foram entregues.  O programa habitacional do governo de Reinaldo Azambuja em Corguinho vem atendendo moradores da área urbana e rural. Na Furnas da Boa Sorte, estão sendo erguidas 21 casas, outras 32 no projeto de assentamento Liberdade Camponesa e 16 no projeto de assentamento Torre da Liberdade.

Participaram da audiência em Rio Verde o deputado federal Beto Pereira, deputados estaduais Paulo Corrêa e Felipe Orro, secretários estaduais Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Geraldo Resende (Saúde), além dos adjuntos Flavio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra), e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Marcaram presença ainda o presidente da Câmara Municipal, Adalzizo Ribeiro Paraguassu, os vereadores Reginaldo Alberto Além Rocha, Dário da Farmácia, Buguinho, Gilmar Soares de Souza, Benedito Borges Fernandes e Barrinha, além de outras autoridades.

Subsecretaria de Comunicação – Subcom

Deixe seu Comentário