Campo Grande/MS, 20 de Julho de 2018

Agro e sustentabilidade

Governo Federal prorroga para 31 de maio inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Redação TerereNews
Foto: Cadastro Ambiental Rural-tererenews Cadastro Ambiental Rural-tererenews
Cadastro Ambiental Rural-tererenews

Campo Grande (MS) – O Governo Federal prorrogou para 31 de maio de 2018 o prazo para que produtores rurais de todo o País façam a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O decreto de prorrogação foi assinado na sexta-feira (29.12) pelo presidente Michel Temer. A data final expirava no dia 31 de dezembro de 2017. Em Mato Grosso do Sul, até o dia 29 de dezembro, 55.824 propriedades rurais, de um total de 80 mil, já foram inscritas no CAR.

A adesão ao CAR é uma das obrigatoriedades previstas no Código Florestal, vigente no Brasil desde 2013. Por isso, o governo já prorrogou algumas vezes o prazo de inscrição para dar mais tempo de agricultores e pecuaristas se regularizarem. Quem não se inscrever poderá ser impedido de tomar crédito rural em agências bancárias, conforme a Lei.

De acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente que gerencia o CAR, quase a totalidade das propriedades rurais brasileiras já está inserida no cadastro — mais de quatro milhões de imóveis rurais registrados. No entanto, alega-se que pequenos produtores vêm encontrando dificuldades de acessar o sistema e informar seus dados ambientais.

Marcelo Armôa – Secretaria de Estado Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Conteúdo Relacionado

Deixe seu Comentário

Comentários