Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Educação

Governo cede espaço para abertura da Universidade Aberta do Brasil em Aparecida do Taboado

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Abertura da Universidade Aberta do Brasil em Aparecida do Taboado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), firmou termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado nesta quarta-feira (14.8).

Foram disponibilizados dois laboratórios da Escola Estadual Ernesto Rodrigues para a utilização da Universidade Aberta do Brasil (UAB) aos finais de semana ou em datas pré-agendadas. Também está prevista parceria entre a UAB e UEMS, bem como a habilitação dos cursos pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES).

“Entendemos que a cessão deste espaço é adequada para a utilização, tendo em vista a necessidade de espaço para as aulas da Universidade Aberta do Brasil serem ministradas. Além de beneficiar os alunos, essa parceria está alinhada ao fomento da inovação e ciência que o Governo tem investido”, pontuou Roberto Hashioka, secretário de Estado de Administração e Desburocratização.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, o investimento na educação através da parceria firmada entre Prefeitura e Governo do Estado viabilizará a efetivação do desejo do nível mais elevado dos sistemas educativos no município.

“Fui muito bem recepcionado pelo meu amigo de longa data, secretário Roberto Hashioka. A concessão destes laboratórios nos possibilitará abrir dois novos cursos pela Universidade Aberta do Brasil e, assim continuar com o sonho de oferecer ensino superior em nossa cidade. Este é um marco importante para Aparecida do Taboado”, salientou.

A assinatura do Termo de Cessão também foi acompanhada pela coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira.

Texto e foto: Ana Letícia Gaúna – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe seu Comentário