Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Imagem do dia

Governador recebe bandeira da 22ª Festa do Divino Espírito Santo

Redação TerereNews
Foto: bandeiraGovernador recebe bandeira da festa do Divino Espirito Santo bandeiraGovernador recebe bandeira da festa do Divino Espirito Santo

O governador Reinaldo Azambuja recebe, nesta quarta-feira (8), às 8h, a Bandeira do Divino, no gabinete, e participa, às 9h, do dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, com a presença da madrinha do evento, a primeira-dama Fátima Azambuja.

A Festa do Divino Espírito é uma das manifestações culturais mais tradicionais do Estado. As visitas a residências e estabelecimentos públicos e comerciais fazem parte da tradição do Divino e tem como objetivo abençoar o local e arrecadar donativos para a realização da festa.

A preparação começa antes da festa propriamente dita, no início do mês, com a troca de bandeiras com os festeiros de 2015, além de orações. Os “Foliões da Bandeira” – um violeiro, um sanfoneiro e um taroleiro – acompanham o Alferes no “Giro da Bandeira”, e passam de casa em casa, comércios e repartições públicas, levando as bênçãos do Divino.

Em cada visita, os foliões entoam uma música com diferentes mensagens – a anunciação da chegada da Bandeira; o agradecimento pela acolhida e hospitalidade; pelas prendas recebidas e a despedida da Bandeira. A Festa do Divino é o festejo mais antigo do estado e tem registros históricos de 138 anos de realização. No município de Coxim é realizada há 121 anos e, em Campo Grande, chega a sua 22ª edição.

O encerramento da 22ª Festa do Divino Espírito Santo de Campo Grande acontece no domingo (12), com o tradicional almoço nas dependências do Clube Recreativo da Funlec/Sedesc. Jpa em Coxim, a festa será entre os dias 15 e 24 de julho.
Fonte: Juliana Brum

Anastácio News

Deixe seu Comentário