Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Outubro de 2019

Tecnologia

Google lança oficialmente a pesquisa por imagem

Sapo
Foto: Divulgação / Assessoria googlejpg.jpg

Com a atualização da “Google App”, a gigante informática disponibilizou entre outras funcionalidades, a nova pesquisa através de imagem. A forma como se processa a pesquisa será feita através de um sistema de inteligência artificial encarregue de reconhecer a imagem e o seu contexto e substituir a típica pesquisa através de palavras por imagens. A nova funcionalidade chama-se ‘Lens’ e já está disponível em alguns países, segundo o “The Gadget”.
A ‘Lens’ como é apelidada, vem revolucionar a forma como interagimos com a informação, já que facilita o reconhecimento de locais, bem como, a partilha e o desenvolvimento do sistema de pesquisa.
Ainda que a ‘Lens’ esteja inserida num sistema de ferramentas e aplicações, funcionará de forma autónoma e, inclusive, estará conectada com todas as outras funcionalidades disponibilizadas pela Google. Ou seja, a imagem que for analisada pela ‘Lens’ poderá ser usada para as chamadas “aplicações convencionais”, quer para ser editada ou para ser partilhada.
A nova funcionalidade promete revolucionar a pesquisa na internet como a conhecemos, e através de uma base de dados em constante desenvolvimento, permitir que as pessoas aumentem o seu conhecimento, e consigam amplificar a informação que recebem.

Deixe seu Comentário