Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Abril de 2019

Mato Grosso do Sul

Garoto de 11 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Dourados

Tereré News
Foto: Reprodução Facebook Nicolas Lima Henklain Ferruzzi morreu na madrugada desta sexta-feira (22) em Dourados
Nicolas Lima Henklain Ferruzzi morreu na madrugada desta sexta-feira (22) em Dourados

O garoto Nicolas Lima Henklain Ferruzzi, 11 anos, residente em Dourados morreu na madrugada desta sexta-feira (22) com suspeita de dengue hemorrágica. 

Nicolas foi internado no Hospital Santa Rita na terça (19) em estado grave,  e transferido ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados na manhã de ontem (21), às 07h, a pedido dos pais, e foi encaminhado à UTI (Unidade de Tratamento Intenso).  Nesse período, foi feita uma campanha na internet solicitando doações de sangue B+ ou O- para a criança. Mas, na madrugada de hoje, o pequeno não resistiu.

O HU informou que foi realizado exame e diagnosticado dengue hemorrágica, mesma informação repassada pelos pais da vítima, que são médicos. 

Boletim epidemiológico divulgado ontem (21) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul mostra que, em 2019, Dourados já registrou 481 notificações de dengue, com 185 casos confirmados.

Durante todo o ano de 2018, foram 21 confirmações da doença.

O Colégio Lumière informou na rede social que, em respeito à família do pequeno Nicolas, as atividades foram suspensas nesta sexta-feira

 Com informações da 94FM.

Deixe seu Comentário