Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Mato Grosso do Sul

Fundação de Cultura seleciona filmes para sessões gratuitas de cinema no FASP 2019

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Fundação de Cultura do MS

Foram selecionados os curta, média e longa metragens que serão exibidos na 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal, que acontece de 14 a 17 de novembro em Corumbá e Ladário.  As sessões são abertas ao público.

A seleção ocorreu nos dias 3, 4 e 7 de outubro respeitando as regras do edital público lançado no mês de setembro pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Previa o recebimento de propostas de dois filmes curtas metragens com tempo de duração de até 20 minutos, dois médias metragens de 20 minutos a 55 minutos e dois longas a partir de 55 minutos, classificados nos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental.

Foram selecionados os seguintes filmes:

Curta-metragem – “Questão de Honra” e “Urucum: o passado permanece vivo”. Suplente: “Saga de um carvoeiro”.

Média-metragem – “Peoa”

Longa-metragem – “Sobá, Trilhos e Silêncio” e “T’Amo na Rodoviária”.

Participaram da seleção o produtor audiovisual Adilson Santério da Silva, e diretora e produtora Mariana Sena Madureira Figueiró e a gestora do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura, Marinete da Costa Gomes Pinheiro.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, terceiro andar. Telefone: 3316-9178

Saiba mais sobre o edital acessando o Diário Oficial do Estado aqui

Texto: Márcio Breda – FCMS

Deixe seu Comentário