Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Maio de 2019

Destaques Empresariais

Friboi lança plataforma digital para compra de gado

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Imagem de ilustração
Imagem de ilustração

Friboi avança na transformação da cadeia de valor com lançamento da primeira plataforma digital para compra de gado no país

Inédita no setor, plataforma online simplifica o relacionamento comercial com produtores desde a compra até o processamento do animal

Mato Grosso do Sul, 09 de maio de 2019 – A Friboi, líder em carne bovina no Brasil, dá mais um passo na transformação digital da pecuária com o lançamento de uma plataforma inédita de serviço e comércio de gado gordo, a Friboi Pecuarista, que já está disponível por celular (Google Play e Apple Store) e na internet.

O sistema tem como objetivo simplificar a conexão entre os fornecedores e a área de Originação da Friboi, além de permitir que todos os produtores tenham acesso à empresa com a mesma qualidade e velocidade. Com a plataforma, as transações serão bastante agilizadas. Até então, toda aquisição de gado era realizada por meio de duas modalidades de negócio: balcão “spot” e contratos de “Boi a Termo”. A partir de agora o pecuarista terá uma terceira opção por meio de um balcão digital.

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

A plataforma Friboi Pecuarista facilitará a forma como a negociação ocorre e o acompanhamento de todo o processo, desde a venda até o abate, com acesso ao histórico de negociações, e chega ao mercado com três funcionalidades:

“Quero Vender” – o produtor tem acesso aos preços de mercado sugeridos especificamente para a sua fazenda e região, e pode fazer a sua oferta de gado diretamente para a companhia;

“Meus Negócios” – aqui o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do seu negócio, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como o histórico dos lotes negociados;

“Abate Online” – é o espaço onde o pecuarista pode acompanhar a pesagem, tipificação e Farol da Qualidade das carcaças em tempo real.

A inovação também abre oportunidade para novos produtores, que podem solicitar cadastro por meio da plataforma e negociar lotes a partir de 18 animais.

“A plataforma traz segurança, democratiza o acesso para pecuaristas de diferentes portes e dá ainda mais transparência a todo o processo, com informações em tempo real”, destaca o executivo.

Toda transação realizada por meio da plataforma Friboi Pecuarista seguirá a Política de Compra Responsável de matéria-prima da Friboi, já aplicada em seus outros canais de venda. O sistema é interligado ao monitoramento socioambiental de fornecedores da empresa.



Transformação digital da pecuária



O lançamento da plataforma Friboi Pecuarista é mais um passo da empresa no processo de digitalização da cadeia de valor. Essa evolução vem acontecendo no dia a dia da produção e a empresa também acaba de anunciar o lançamento do aplicativo Friboi Play, que oferece conteúdos e mídias interativas sobre cada uma das linhas da marca para o consumidor.

“Estamos evoluindo a cada dia com novos sistemas que melhoram a cadeia de produção e que nos ajudam a entregar produtos de ainda mais qualidade na mesa do consumidor”, diz Costa.



A Carne Mais Vendida do Brasil



A partir de maio, os produtos Friboi vêm com o carimbo “A Carne Mais Vendida do Brasil” nas embalagens. Chancelado pela consultoria Nielsen, o selo dourado virá estampado nos produtos das linhas Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e Do Chef Friboi. A iniciativa é resultado de uma extensa pesquisa realizada em 2018, que comparou os resultados obtidos por 50 marcas de carne bovina comercializadas em cerca de 6.000 pontos de venda no Brasil.

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

JBS 

Deixe seu Comentário