Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 13 de Outubro de 2019

Esportes

Fora dos primeiros jogos, Neymar atuará na Champions pelo PSG?

R7 Notícias
Foto: Divulgação / Assessoria forajpeg.jpg

A temporada do futebol europeu começa oficialmente nesta terça-feira, com o início da fase de grupos da Uefa Champions League. E o torneio, apontado pela maioria como o mais importante disputado por clubes do mundo, é o sonho de consumo de todos os 32 times que iniciam sua disputa. Entre eles, alguns despontam como favoritos. E o Paris Saint-Germain, assim como nos últimos anos, é um deles. Mas a dúvida que não quer calar: o time contará com Neymar na busca pelo título que mais deseja?
Na manhã desta terça-feira o craque brasileiro teve a punição reduzida de três para dois jogos fora da competição. O atacante foi suspenso pela Uefa após criticar muito a arbitragem do esloveno Damir Eskomina na eliminação do PSG na última temporada, após derrota para o Manchester United por 3 a 1. Mesmo não estando em campo, já que se tratava de lesão, Neymar foi às redes sociais e questionou a marcação de um pênalti para o time inglês no confronto decisivo.
Isso significa dizer que o camisa 10 não estará em campo nesta quarta-feira, na estreia da equipe, contra o poderoso Real Madrid, nem no dia 1º de outubro, contra o Galatasaray, e também não encara o Club Brugge, em 22 de outubro, no fechamento do primeiro turno.
Ou seja, Neymar só poderá estrear na Champions em novembro, mesmo de dois meses antes da abertura da próxima janela de transferências. Mas será que é interessante para ele jogar? Isso porque caso entre em campo, é difícil que a sua tão sonhada transferência para o Barcelona aconteça ainda nesta temporada. Segundo regulamento da Uefa, caso um jogador atue em competições europeias por um clube, ele não pode vestir outra camisa no mesmo torneio e na mesma temporada.
Isso aconteceu recentemente com Philippe Coutinho. Quando trocou o Liverpool pelo Barcelona, em janeiro de 2018, ele, que já tinha defendido o clube inglês na Champions, não conseguiu ajudar os espanhóis na fase final da disputa continental. Na ocasião, o Barça investiu 145 milhões de euros para contratá-lo.
E após um episódio que terminou como um fracasso, já que um ano e meio depois Coutinho sequer está mais no clube, será que o Barcelona vai adotar a mesma estratégia agora: gastar milhões em um atleta que não pode entrar em campo na competição mais importante do ano?
Primeira rodada da Champions League
Terça-feira (17/09)
Napoli x Liverpool
RB Salzburg x Genk
Inter de Milão x Sparta Praga
Borussia Dortmund x Barcelona
Lyon x Zenit
Benfica x RB Leipzig
Chelsea x Valencia
Ajax x Lille
Quarta-feira (18/09)
Club Brugge x Galatasaray
Paris Saint-Germain x Real Madrid
Olympiakos x Tottenham
Bayern de Munique x Estrela Vermelha
Shakhtar x Manchester City
Dínamo Zagreb x Atalanta
Atlético de Madri x Juventus
Bayer Leverkusen x Lokomotiv Moscou

Deixe seu Comentário