Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Mato Grosso do Sul

Fluxos de processos da Rede de Patrimônio Imobiliário de MS são debatidos em oficinas

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Fluxos de processos da Rede de Patrimônio Imobiliário de MS

Nos dias 10, 11, 12, 18 e 19 de julho, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por intermédio da Superintendência de Patrimônio e Transporte (Supat), realizou oficinas com os representantes da Rede de Patrimônio Imobiliário (Repati) para institucionalizar o modelo de gestão estratégica de patrimônio.

Durante as reuniões, a SAD apresentou o status do contrato de gestão – exibido na última reunião geral do dia 12 de junho – e mapeou os processos, para que, em grupos, pudessem analisar e opinar sobre os fluxos.

O encontro foi dividido em cinco dias com o intuito de que as turmas fossem menores e gerasse um ambiente mais produtivo. Ao todo, foram nove processos mapeados pelas unidades gestoras da administração indireta e 15 processos mapeados com as unidades diretas. O próximo passo é a validação dos processos pelos gestores de cada órgão. Esta etapa está prevista para ser realizada entre os dias 25 e 26 ainda deste mês.

Além das atividades que são desenvolvidas, os servidores responsáveis podem obter subsídios necessários para regularizar, aumentar a eficiência, agilidade e uniformidade aos procedimentos com o Manual de Procedimentos para Gestão do Patrimônio Imobiliário disponível no site da SAD.

Bem como, com o Curso de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Escolagov, que é oferecido para todos os interessados na gestão do Patrimônio Público, inclusive a população sul-mato-grossense, na modalidade EAD.

Patrimônio Imobiliário

O decreto nº 14.594, de 31 de outubro de 2016, dispõe sobre a instituição do Sistema de Gestão de Patrimônio Imobiliário (Sigespi) e cria a Rede de Patrimônio Imobiliário de MS (Repati), no âmbito do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Texto e fotos: Ana Letícia Gaúna – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe seu Comentário