Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Junho de 2019

Brasileirão 2019

Figueirense supera o Botafogo-SP e encosta no G-4

CBF
Foto: Divulgação / Assessoria figueirensejpeg.jpg

A festa antecipada de aniversário dos 98 anos do Figueirense foi completa. Na noite desta terça-feira (11),  pela oitava rodada da Série B, o Figueira não decepcionou os torcedores no Orlando Scarpelli, venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 e encostou no G-4 da competição. Nas outras duas partidas no mesmo horário, o Criciúma superou o Brasil-RS por 1 a 0, no Bento Freitas. O placar foi repetido no Pedro Ludovico, em Goiânia, com triunfo do Vila Nova sobre o São Bento, dando fim ao jejum do Vila sem vitórias em casa.
 
Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP 
A primeira etapa no Orlando Scarpelli foi do Figueira, que saiu em vantagem para o intervalo. Antes mesmo de abrir o placar, a equipe de Santa Catarina quase alterou o marcador logo no comecinho do jogo, com Felipe Mateus. Pressionando bastante, o gol, aos 24 minutos, veio depois que Willian Popp disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Na entrada da pequena área, Rafael Marques desviou para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, Willian Popp ainda acertou uma bola na trave.
O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Já aos 15 minutos, o Botafogo-SP conseguiu chegar ao empate, quando Rafael Costa recebeu cruzamento de Pará e guardou na rede. Mas o Figueira não se abalou, e rapidamente retomou o controle do jogo. Tanto que, aos 33 minutos, ficou de novo em vantagem, após o zagueiro Ruan Renato desviar de cabeça a bola que veio de escanteio. Com o resultado, o Figueirense figura por enquanto na quinta colocação, com 13 pontos. O Botafogo-SP permanece em segundo, com 16 somados.

Brasil-RS 0 x 1 Criciúma 
Em um primeiro tempo com chances para as duas equipes no Bento Freitas, em Pelotas (RS), foi o Criciúma quem soube aproveitar a melhor de todas. Após o time da casa quase marcar com Murilo Rangel, Leandro Camilo e Douglas Baggio, antes mesmo dos primeiros 20 minutos, foi o Tigre que, aos 24, pulou na frente. Vinícius fez boa jogada, contou com corta-luz de Léo Gamalho, a bola foi parar em Reis, que chutou colocado e abriu o placar para os visitantes.
Durante quase toda a segunda etapa o time xavante até pressionou, mas o Tigre manteve-se firme na defesa e conquistou o triunfo fora de casa. Com o resultado, o Criciúma fica por enquanto com a 15ª colocação, com nove pontos. Já o Brasil-RS caiu para 12º, com nove somados.

Vila Nova 1 x 0 São Bento 
O São Bento foi melhor durante quase todo o primeiro tempo no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Em duas oportunidades, a equipe de Sorocaba (SP) por pouco não abriu o placar, mas Zé Roberto acabou desperdiçando. Destaque também para o goleiro Rafael Santos, do Vila, que fez boas defesas. Mas, no fim, os donos da casa quase conseguiram abrir o placar, quando Richard acertou o travessão de Mateus Pasinato.
Mas veio o segundo tempo, e com ele o triunfo do time da casa. Aos 27 minutos, Erick cruzou na medida, Bruno Mota subiu na segunda trave a cabeceou para o fundo do gol. Foi o da vitória do Vila Nova. A vitória faz o Vila Nova subir cinco posições, ficando por enquanto em 11º. O São Bento-SP, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, ficando em 17º, com sete pontos.

Deixe seu Comentário