“Festa do Sereno” de Batayporã entra no calendário de eventos de MS

Sharing is caring!

Projeto apresentado pelo Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB), que inclui no Calendário de Eventos do Estado a “Festa do Sereno” – evento junino realizado em Batayporã –, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (18) . A celebração é considerada uma das maiores festas populares da região do Vale do Ivinhema.

“A Festa do Sereno completa 37 anos em 2017, e já virou tradição no interior de Mato Grosso do Sul. Ela aquecer a economia da cidade de Batayporã. Penso que é mais que justo fazer parte do Calendário de Eventos do Estado”, defende Felipe Orro.

A Festa do Sereno começou em 1980 por iniciativa de três moradores da cidade: Olavo Michelini, Osvaldo Monteiro e Jair Abranches Mella. O nome vem do fato de ser realizada ao relento e nas noites de inverno quando o orvalho torna as noites de junho ainda mais frias. Está em sua 37ª edição e a previsão é de que receba 30 mil participantes nas três noites de folia neste ano. 

Realizada sempre na última semana do mês de junho, a festa tem entrada gratuita e conta com shows todos os dias, além de apresentações culturais e barracas com comidas e bebidas típicas, artesanatos e parque de diversões.

No ano passado a Festa do Sereno teve apresentações da Banda Brasil 2000, dupla Elvis & Adriano, Grupo Zingaro, Jair Supercap Show e a Banda Fonte Luminosa. No domingo foi servida a tradicional feijoada e toda a renda angariada foi destinada ao Hospital São Lucas.  A programação do evento deste ano ainda não foi divulgada. 

Fonte: O Pantaneiro

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.