Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Educação

Festa de escola da Reme destaca folclore brasileiro e promove integração de pais

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Festa de escola da Reme

Com o objetivo de socializar a comunidade escolar, a escola municipal “Professora Oliva Enciso’ realizou neste sábado (10), a Primeira Festa Agostina com o tema “O Folclore das Regiões Brasileiras”.

O evento teve a intenção de buscar a integração de todos os pais, professores e alunos da região do bairro Tiradentes. A ação foi organizada em espaços ornamentados com temáticas de todas as regiões do país e suas características.

Durante o evento os professores dos segmentos da Educação Infantil ao 9° anos dividiram e  trabalharam  de forma lúdica e pedagógica as principais características sobre as tradições culturais das cinco regiões do Brasil. Foram ensaiadas as danças típicas de cada região que foram apresentadas pelos  alunos.

A comunidade pode conferir comidas típicas de cada região do país, além de apresentações de músicas e danças regionais, como a dança catira. Passistas de uma escola de samba da Capital também se apresentaram.

O diretor da escola, Vilmar Balbuena, comentou sobre o evento. “Nossa comunidade é muito presente em nosso dia a dia, eles participam. Eu entendo que isso é confiança. Eles querem saber como está a criança, como ela está desenvolvendo. É o pai que viu a escola como parceira e reforça nosso pensamento”, afirmou.

O servidor público Gustavo Nantes Gualberto, que tem o filho Artur Gualberto, estudando no 4º ano da unidade escolar, prestigia eventos na escola há três anos e comentou sobre a festa.

“Acho bastante produtivo e interessante unir a comunidade da região dentro da escola. Os pais e professores se empenharam muito”, ressaltou.

A aluna Maria Eduarda Benivites Freitas, 14, que estuda na escola há quatro anos e mora no bairro Tiradentes contou o que achou do evento e falou sobre sensação de pertencer a escola de seu bairro.

“Aqui é uma escola sensacional, os professores maravilhosos e a festa mostrou várias regiões do país”, pontuou

Deixe seu Comentário