Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Setembro de 2019

Turismo e gastronomia

Fenagrande mostra o potencial do agronegócio na capital

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Fenagrande 2019

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), abriu nesta sexta-feira (30) no espaço da Cidade do Natal a 1ª Fenagrande – Feira de Negócios Agropecuários de Campo Grande. O evento é parte da programação em comemoração ao aniversário da Capital e será realizado até domingo (1°), das 10h00 às 21h00. A Fenagrande tem como objetivo principal apresentar oportunidades de negócios para o produtor rural e ampliar a visão urbana sobre o campo.

O prefeito Marquinhos Trad visitou o local, percorreu as barracas e conversou com todos os expositores sobre o evento e sobre detalhes de produção de cada empresa. Encerrando a visita, um grupo de danças da colônia paraguaia fez questão de homenagear o prefeito com uma coreografia típica do vizinho país. Na caminhada pela feira o prefeito foi acompanhado pelo secretário Herbert Assunção, pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro, vereadores, secretários municipais e pela secretária adjunta da Sedesc, Mara Bethânia, responsável direta pelo sucesso do evento.

Nos três dias do evento a Sedesc proporcionará à população da Capital maior aproximação entre os cidadãos urbanos e os habitantes do meio rural, a chamada conexão campo-cidade, a partir da demonstração, interação e comunicação entre visitantes e expositores. Dessa forma, haverá também oportunidade para que os produtores da agricultura familiar apresentem e comercializem seus produtos diretamente ao consumidor final.

“Esta feira é uma pequena mostra da pujança do agronegócio em nossa Capital. É um evento diferente dos que são realizados, oferecendo oportunidade de negócios não apenas para as grandes empresas do setor, mas também aos artesãos ligados às Incubadoras Municipais como também aos microempresários”, disse o secretário Herbert Assunção.

As barracas armadas na Cidade do Natal (altos da Afonso Pena) estão ocupadas por 62 expositores dos mais diferentes tipos de negócios, artesãos oriundos das Incubadoras Municipais e por entidades parceiras da Sedesc na realização do evento. Estão programados shows musicais, apresentação e comercialização de artesanato, praça de alimentação e espaço kids.

O show musical da primeira noite do evento foi com a dupla Rafa & Júnior. Neste sábado o show fica por conta da dupla Marcos & Adriano. Fechando a programação de shows, no domingo será a vez da dupla Tostão & Guarani.

Deixe seu Comentário