Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Economia e Negócios

Feira mulheres empreendedoras mostra a trilha do empreendedorismo

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Feira mulheres empreendedoras

A Prefeitura Municipal deu início a mais um evento da programação do 120º aniversário de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (07), através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), a 2ª Feira de Mulheres Empreendedoras. O evento que tem foco no conceito “Realize-se na trilha do empreendedorismo”, acontece até a próxima sexta-feira (9).

O prefeito Marquinhos Trad visitou a feira e percorreu todos os estandes, conversando com as empreendedoras a respeito dos produtos apresentados no evento. “Mais uma vez as mulheres mostrando do que são capazes e assumindo papéis de liderança em casa, no trabalho, sempre muito dedicadas e com a graça e sabedoria que só vocês têm. Desejo cada vez mais sucesso e que essas histórias sirvam de exemplo e inspiração para outras mulheres e as novas gerações”, disse.

Durante três dias, perto de 35 expositores estarão mostrando seus produtos e serviços, enquanto 21 palestrantes estarão participando de workshops, apresentações culturais, palestras, estandes e tendas destinadas a oferecer espaços adequados à realização de negócios e ampliação de network.

Para o secretário da Sedesc, Herbert Assunção, a feira é o espaço adequado para que o público feminino tenha oportunidade de empreender e iniciar uma caminhada segura sob orientação de especialistas. “A feira, além de apresentar conteúdos que fomentam o empreendedorismo, é local propício para que os novos empreendedores recebam orientação de técnicos da Sedesc sobre organização geral da empresa. Esses próximos três dias serão muito úteis para que os empreendedores desenvolvam seus talentos”, afirmou o secretário da Sedesc.

Carla Stephanini, subsecretária de Políticas para a Mulher, participou da abertura do evento e destacou o importante papel das mulheres no fortalecimento da economia do país. “Nos momentos de crise econômica em nosso país as mulheres continuam empreendendo, continuam acreditando e é necessário dar apoio a elas”, aduziu Carla, reafirmando a participação das mulheres empreendedoras na economia do Brasil.

Um dos destaques na programação da manhã de hoje foi a palestra da empresária Leni Fernandes, da Inel Classic, que participou do Café com Negócios organizado pelo consultor Dijan Barros. Simultaneamente foi realizada a oficina Fatos ou Fakes, dirigida por Roberta Maia, presidente da Famasul Jovem.

A Feira segue amanhã e sexta-feira das 9 às 19h00 nas dependências do Instituto Mirim.

Deixe seu Comentário