Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Outubro de 2019

Entretenimento

Feira das Amigas Empreendedoras CG acontece neste sábado (10)

Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação Feira das Amigas Empreendedoras CG

Acontece neste sábado (10) na rua Dom Aquino, 2331, das 10h às 16h, mais uma edição da Feira das Amigas Empreendedoras de CG.

A cada mês as organizadoras trazem novidades para mulheres e nesta edição terá a cantora Caiane Marcondes, que cantará várias canções, entre elas "Só para muheres".

Tudo começou quando três amigas, Claudiana, Emília e Eloisa se reuniram num café e surgiu a ideia: ajudar mulheres a empreender. Em junho de 2018, o trio começou um bazar em um bar de Campo Grande, onde cada representante deveria levar um segmento de comércio.

A assistente social Claudiana Niedack, de 39 anos, conta que o que era pra ser um bazar de amigas acabou virando o “Amigas Empreendedoras CG”.

“No nosso primeiro bazar tinha 6 mulheres, uma em cada segmento. Hoje, são 26 expositoras, uma pra cada  segmento como moda, beleza, gastronomia, entre outros”.

Claudiana revela que o evento acontece uma vez por mês, sendo que a mulher empreendedora que deseja participar paga uma pequena taxa para aluguel do espaço, limpeza e lanche no dia da feira. O objetivo do grupo é ajudar mulheres que precisam de uma renda, tendo flexibilidade de horário.

“Incentivamos outras mulheres, que também são mães, são esposas. A maioria que fica em casa tem um talento, mas por estar mais perto do desenvolvimento e crescimento dos filhos, não tem esse tempo de ter um trabalho fixo”, revela.

Gratificação disso? Segundo elas, é ver mulheres descobrindo e investindo no seu potencial como empresárias e empreendedoras.

“O que tem de gratificante nisso são as histórias de mulheres que, às vezes, começavam com seu negócio só para amigos e famílias e, agora, após o convite, deslancharam, cresceram e empreenderam. A gente vê que as mulheres, cada vez mais, estão conquistando seu espaço, estão vestindo a camisa como empreendedoras, isso para nós é muito gratificante”, comenta.

E a feira tem endereço fixo para acontecer, segundo Claudiana, o mesmo empresário que abriu as portas lá no início não abandonou o grupo e segue sendo um incentivador.

“Ele prestigia toda feira, queria deixar aqui nosso sentimento de gratidão”, finaliza.

Deixe seu Comentário