Famasul 40 anos: Do atendimento odontológico gratuito ao fortalecimento do agronegócio no Mato Grosso do Sul

Sharing is caring!

A importância de um sorriso, o bem estar das pessoas carentes do nosso Estado e o papel de uma entidade sem fins lucrativos, estamos falando da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul que se preocupa também com a saúde dos Sul-mato-grossenses através do projeto Pingo D’Água em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural – Senar/MS.

O pioneiro no Projeto, Dr. Nelson Nunes Ferreira  formado há 35 anos e que trabalha há mais de dez anos na ação social, diz que os serviços contemplam de obturação à limpeza bucal, de cirurgias simples à remoção de espéculas ósseas, que são pedaços de dentes presos à gengiva, entre outros tipos de tratamentos”. Foto: Arquivo Famasul.

 

O Dr. Augusto apesar de estar de folga neste domingo (24/09) atendeu o repórter para uma conversa sobre o projeto. Fotos: Carlos Oliveira.

O projeto Pingo D’ Água é uma iniciativa da Famasul e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). Atualmente um dos ônibus está atendendo no distrito de Vista Alegre.

Fonte: Carlos Oliveira especial para o Tereré News. 

Os pacientes podem realizar até cinco procedimentos cada um entre aplicação de flúor, extração, remoção de tártaro reparo em prótese, restauração dentária. Foto: Carlos Oliveira.

O ônibus é totalmente equipado para tratamento odontológico gratuito por intermédio do projeto Pingo D’Água. Foto: Carlos Oliveira.

Saiba mais sobre o projeto:

O Projeto de ação social, Pingo D’Água, leva atendimento odontológico às comunidades rurais de forma gratuita com utilização de unidades móveis de atendimento terrestre equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional.

A ação é desenvolvida em parceria com os Sindicatos Rurais e tem como público-alvo: trabalhadores e produtores rurais e seus familiares em regime de economia familiar.

Em 2016, o projeto contemplou 27 municípios do Estado, atendendo 10.044 pessoas que foram atendidas em mais de 50.405 mil procedimentos clínicos. (Assessoria do Senar/MS)

Apoio ao Agronegócio.

O apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul aos produtores rurais, pecuaristas e empresários do agronegócio nesses 40 anos tem sido um diferencial na força de trabalho do povo Sul-mato-grossense e motivo de muito orgulho nessa parceria. Foto: Carlos Oliveira.

 

Mato Grosso do Sul é um celeiro do agronegócio, o setor é fundamental para a economia do Estado.

Imagens: Carlos Oliveira para o Tereré News.

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *