EXEMPLO DE HONESTIDADE: guarda municipal de Corumbá encontra R$ 5 mil e devolve

Sharing is caring!

Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Estudante de medicina perdeu dinheiro na segunda-feira (15) e ficou emocionada com o ato de honestidade do guarda Queiroz

Um guarda municipal que atua há 12 anos na instituição pública de Corumbá deu um exemplo de fé e de esperança às pessoas. Ele devolveu a quantia de R$ 5 mil a uma estudante de medicina, que havia perdido o valor na segunda-feira (15).
O guarda municipal é Carlos Alberto de Queiroz. “Em agosto completo 12 anos trabalhando na Guarda Municipal da cidade. Nesse período, já encontrei aparelhos de celular, documentos e foi tudo entregue. Não seria diferente desta vez, pois não importa que objeto é, nem que quantia de dinheiro é. Se não é meu, é de alguém, alguém está precisando, e devo devolver. Meu pensamento sempre foi esse, independente se é um documento, ou se são cinco mil reais”, saliento, frisando que a honestidade o acompanha sempre.

Queiroz contou que na segunda-feira (15), por volta das 16h30, foi até o Banco do Brasil, na rua 13 de Junho, para realizar um saque. Ao sair da Agência, ficou esperando na calçada, pois começou a chover. Num canto, ele avistou o envelope e dentro, havia uma grande quantia em dinheiro. “Peguei o envelope, vi que estava seco, então alguém havia perdido fazia pouco tempo. Fiquei esperando uns 10 minutos, ninguém apareceu, a chuva apertou e fui embora para casa. No outro dia pela manhã, voltei ao local, perguntei a conhecidos que trabalham nas lojas ali próximas se viram alguém procurando por um envelope. Eles me disseram que sim, uma mulher com uma criança estava procurando por um dinheiro perdido, então fui às redes sociais, mídias, avisar que eu havia encontrado a quantia e devolveria a quem comprovasse ser o dono do dinheiro”, disse em entrevista ao Diário Corumbaense.

Kassyelle havia sacado dinheiro de conta poupança

Enquanto isso, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a estudante brasileira, natural do Paraná, Kassyelle Katharine Lucas, 26 anos, estava desolada, pois a quantia perdida era para custeio de seu curso de Medicina. “Fiquei desesperada, chorei muito, orei e Deus tocou esse guarda, que me devolveu a quantia que vai pagar dois meses de estudo. Dei falta do dinheiro uns 20 minutos após sacar. Eu estava em uma cafeteria da cidade, quando percebi a falta, então voltei no carro da minha amiga e perguntei se ela viu o envelope. Minha a miga disse que eu não havia entrado com o envelope no carro. Me bateu o desespero, voltei ao banco e nada. Meu erro foi ter colocado o envelope entre eu e minha bebê, em seguida a cobri com uma manta e não percebi quando o envelope caiu porque na hora estava chovendo. Como não encontrei, retornei a Santa Cruz e ficaria sem pagar aluguel, faculdade, mercado, tudo”, contou.
A estudante ficou sabendo por um grupo de vendas do Facebook que o dinheiro havia sido encontrado. “Olhei a data que o guarda dizia ter encontrado o dinheiro e vi que era o meu. Peguei o ônibus das 09 horas da noite, na quarta-feira, e vim direto para Corumbá. Dá uma paz, uma vontade de acreditar mais nas pessoas, na honestidade, saber que ainda há pessoas assim como o guarda Queiroz. A mensagem que deixo é que sejamos honestos, vale a pena”, disse emocionada Kassyelle a este Diário.
A entrega do dinheiro ocorreu na sede da Guarda Municipal de Corumbá, na tarde desta quinta-feira (18). A emoção tomou conta, tanto de Queiroz quanto de Kassyelle. Foi notória a satisfação de ambos. Dele, por estar fazendo “a coisa certa”; dela, por garantir seus estudos e sustento da filha. “Me sinto feliz em poder devolver à pessoa certa. A moça disse a cor do envelope, a quantidade de notas que havia no envelope, apresentou o comprovante de saque, pois era uma poupança que ela faz pra pagar a faculdade na Bolívia. Fico feliz em ter devolvido, em cumprir meu papel. Que isso sirva de exemplo para todos, pois precisamos disso, diante da situação em que vive nosso Brasil”, concluiu o guarda Queiroz.

 

Vídeo:

 

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.