Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Outubro de 2019

Brasileirão 2019

Everaldo estreia e faz Carille até "pular etapas” no Corinthians

Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação / Assessoria everaldojpg.jpg

 
O atacante Everaldo fez a sua estreia como jogador do Corinthians na noite do último sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Acionado em meio a uma série de desfalques de uma equipe desgastada pela sequência dura de jogos do primeiro semestre, ele fez até o técnico Fábio Carille pular etapas pela sua utilização.
“Sobre o Everaldo, essa é a característica que a gente está pensando para o grupo, tentei algo mais leve com o Clayson por dentro, que nem ele jogou na Ponte Preta, pensei em ser mais rápido, ter ação individual”, comentou o treinador, reconhecendo que precisa de mais tempo para que isso aconteça.
“Preciso treinar mais para fazer isso”, continuou Carille, que já havia indicado ser essa uma hipótese de utilização do ex-Fluminense. Ele frisou que precisa tomar cuidado para não mudar Clayson muitas vezes de posicionamento, mas avaliou que, com o tempo, seria possível.
Com as etapas puladas por ocasião do jogo e da ausência de nomes como Pedrinho e Mateus Vital, a serviço da Seleção sub-23, Carille espera deixar mais bem ajeitado o sistema durante a parada para a Copa América, competição que começa nesta sexta-feira.
Contra o Cruzeiro, Jadson foi recuado para uma função ao lado de Ralf e Júnior Urso fez, por poucos minutos, o lado direito do ataque. Richard não demorou a ser acionado para atuar por ali, fechando os espaços e assegurando o 0 a 0 para o Alvinegro.
Quando tiver o grupo completo, o treinador pode até apostar em um trio inteiramente leve fisicamente, com Pedrinho pelo lado ou mais centralizado, jogando Clayson para a direita. Tudo isso, porém, só será público quando os treinamentos forem retomados durante o intervalo de jogos do Brasileiro.
 

Deixe seu Comentário