Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Educação

Estudantes poderão consultar vagas do Sisu a partir desta quinta-feira (23)

Eu Estudante.
Foto: Portal T5 Vagas Sisu consulta online.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 poderão consultar as vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior a partir desta quinta-feira (23). O período de inscrições para o sistema será de 4 a 7 de junho e as notas de corte —menor média para o candidato ficar no grupo dos prováveis selecionados — serão calculadas diariamente. 

Estar acima da média não garante a vaga para o candidato, ela é apenas uma referência para ajudar os estudantes no monitoramento da inscrição. Os dados podem ser acompanhados pelo site do Sisu.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas de corte se baseiam no número estudantes inscritos e do total vagas disponíveis de cada graduação. O candidato deverá acompanhar sua inscrição no site e no aplicativo do Sisu, onde as classificações parciais, o resultado final e a lista de aprovados poderão ser acessadas.

Simulador

A plataforma disponibilizada pelo Sisu com informações de seleções anteriores ficará temporariamente fora do ar a partir desta quinta-feira (23). A medida é preventiva, com o intuito de evitar a sobrecarga do sistema, e a volta está prevista para 10 de junho. 

 

Deixe seu Comentário