Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Tecnologia

Este cara construiu um Nintendo Switch do zero que roda milhares de jogos clássicos

Redação TerereNews
Foto:

Ainda está tendo dificuldades de achar um Nintendo Switch nas lojas? Ou talvez você esteja cansado de esperar pela promessa da Nintendo de uma loja online repleta de jogos retrô? Tim Lindquist puxou a responsabilidade para si e construiu um clone de Nintendo Switch do zero que consegue emular jogos de mais de 50 sistemas clássicos.

Lindquist passou o verão todo projetando, engenhando e construindo seu Nintimdo RP (belo nome), que tem várias funcionalidades do Switch, incluindo uma tela LCD bem generosa com controles (não-removíveis) em cada lado. Ele documentou seu projeto aqui, mas você pode ter uma ideia melhor do que está por trás da fabricação de um console por conta própria assistindo a este vídeo feito por Lindquist.

O Nintimdo RP customizado é mais espesso que o Switch, mas por ter mais componentes tirados direto das prateleiras, como um processador Broadcom BCM287 rodando Linux e emuladores, um sistema de resfriamento completo, uma bateria recarregável enorme de 10.000 mAh (a do Switch tem apenas 4.310) e uma placa-mãe com duas entradas USB e uma saída HDMI para jogar em uma tela maior.

De acordo com o Hackaday, a criação de Lindquist roda o emulador RetroPie, dando ao console acesso a uma enorme biblioteca de videogames clássicos, além de um EmulationStation que permite ao Nintimdo RP ter uma tela principal moderna como a do Nintendo Switch. Não sabemos quanto a construção desse console caseiro acabou custando a Lindquist, mas seja lá qual for o valor, os resultados finais parecem compensar completamente.

[Nintimdo RP via Hackaday]

Imagem do topo: Reprodução

Deixe seu Comentário