Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Maio de 2019

Mato Grosso do Sul

Especialistas do Detran alertam sobre bagagem solta no carro durante viagem

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Bagagem solta no carro durante viagem
Bagagem solta no carro durante viagem

Chegar ao destino, aproveitar o feriado e voltar para casa descansado e em segurança é o que todos desejam quando planejam pegar a estrada. O feriado prolongado da Páscoa começa nesta quinta-feira Santa (18.4) e é imprescindível estar atento aos cuidados necessários para curtir o feriadão.

O aumento no fluxo de veículos trafegando pelas vias de todo o Estado é notável e o gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, alerta sobre a importância do cuidado com os objetos ou bagagem soltos no carro durante a viagem: “O risco é em caso de acidente ou em freada brusca, pois esses objetos vão inevitavelmente se deslocar pelo interior do veículo e podem causar ferimentos nos ocupantes”, explica. Além disso, esses objetos quando soltos no carro, podem balançar de um lado para o outro e tirar a atenção do motorista, podendo assim, causar um acidente.

André orienta que os condutores guardem os itens no bagageiro, porta-malas ou porta-luvas e quando não for possível, que o transporte de modo que fique preso e seguro no veículo.

O gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Nedis Gonçalves, ressalta que além do cuidado com a mala, é necessário a revisão preventiva antes de pegar a estradas: “ Devem ser checados os freios, faróis, limpadores de pára-brisa, sistema elétrico, estepe, calibrar os pneus e que estes estejam em bom estado de conservação, níveis de óleo do motor e fluídos de freio, chave de roda, triângulo e demais itens de segurança”, concluiu.

Viviane Freitas – Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran). 

Deixe seu Comentário