Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Saúde

Especialista fala sobre doação de órgãos no programa Saúde em Foco

Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Foto: Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul doação de órgãos

Para fazer os procedimentos de doação de órgãos no Brasil não depende apenas da permissão do doador, tem que haver a autorização dos familiares, que na maioria das vezes, recusam e impedem a realização. Isso ocorre por causa da falta de informação em relação às doações, por isso é necessário falar sobre o assunto.

O programa Saúde em Foco vai ajudar a esclarecer e a divulgar a campanha nacional de doação de órgãos, uma mobilização realizada durante todo o mês de setembro. Para informar e conscientizar a população sul-mato-grossense sobre doação de órgãos, o programa Saúde em Foco começa a exibir nesta sexta- feira, 06 de setembro, a entrevista com Ana Paula Silva das Neves, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande.   

A especialista vai explicar como funciona a doação de órgãos no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Assuntos como a fila nacional de espera, doador vivo e falecido e  quais estados são referência em transplante de órgãos.

O programa Saúde em Foco é exibido no canal 9 da Net, quarta- feira às 13h30, sexta-feira às 16h30 e no domingo às 17h. Acompanhe também pelo canal ALMS no Youtube, e confira todas as nossas edições.

Deixe seu Comentário