Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 21 de Julho de 2019

Tempo

Esfriou entre MS e MT

Climatempo
Foto: Tereré News Tempo frio

A primeira massa de ar frio forte de 2019 provocou grande queda de temperatura em parte do Centro-Oeste neste domingo (12). Esse frio já vinha sendo previsto pela Climatempo desde a semana passada.

O contraste térmico entre a massa de ar frio de origem polar e o ar quente que estava sobre o Centro-Oeste do Brasil favoreceu a formação de muitas nuvens em parte de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso. Na imagem de satélite é possível ver essa nebulosidade em tons brancos.

Frio

A temperatura caiu bastante em algumas áreas de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, especialmente no Pantanal.

Mato Grosso do Sul

A cidade de Ponta Porã, no sul do estado, passou o domingo quase inteiro sob um denso nevoeiro, que restringiu a visibilidade a 900 metros até as 13h. Depois a névoa continuou forte. Às 16h fazia apenas 20ºC na cidade. Já no noroeste, Corumbá também teve um dia gelado. A máxima também foi de apenas 20ºC, contra os 29ºC que fez no sábado (11). Na capital Campo Grande, a temperatura também caiu, mas não tanto. A máxima na região do aeroporto chegou a 25ºC.

Mato Grosso

A capital de Mato Grosso passou o domingo todo nublado, mas a temperatura ainda conseguiu subir até os 30ºC. Ainda assim foi um alívio no calor de 36ºC que fez no sábado (11). Já a cidade de Pontes e Lacerda, que fica no sudoeste do estado, teve um dia bem mais frio. A máxima registrada neste domingo (12) foi de apenas 25ºC, porém esse valor aconteceu durante a madrugada. Às 16h fazia apenas 19ºC na cidade.

Essa massa de ar frio continua influenciando o tempo em parte do Centro-Oeste nesta segunda-feira (13). O dia deve começar gelado em todo Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso, com possibilidade de recordes de frio. Por outro lado, Goiás, o DF e as demais áreas da Região ainda não vão sentir influência desse sistema.

Deixe seu Comentário