Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Brasileirão 2019

Equilíbrio marca o clássico nacional entre São Paulo e Vasco

Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação / Assessoria saojpg.jpg

 
O duelo entre São Paulo e Vasco é marcado por equilíbrio ao longo dos anos. Prestes a se enfrentarem neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, as equipes lutam por objetivos completamente diferentes no Campeonato Brasileiro, mas uma coisa é certa: para alcançá-los, Tricolor e Cruzmaltino não terão vida fácil.
São Paulo e Vasco já se enfrentaram 118 vezes na história. O Tricolor leva ligeira vantagem, com 42 vitórias contra 41 do Cruzmaltino. As duas equipes também empataram outras 35 vezes.
Recentemente, o Vasco da Gama quebrou um longo tabu envolvendo o São Paulo. No ano passado, o Cruzmaltino venceu o Tricolor por 2 a 0 pelo returno do Campeonato Brasileiro, dando fim à invencibilidade do rival em São Januário que durou 13 anos. Antes desse triunfo, os vascaínos haviam superado o clube do Morumbi jogando em casa apenas em 2005, quando saiu de campo com a vitória por 3 a 1.
Apesar do equilíbrio comprovado entre as duas equipes, o São Paulo chega para o duelo deste domingo como franco favorito. Ainda que o Vasco jogará com casa cheia, o Tricolor dispõe de um elenco muito superior ao do Cruzmaltino e, pelo fato de estar brigando pelo título brasileiro, certamente não facilitará a vida dos donos da casa, que têm de lidar com a ameaça do rebaixamento e atraso de salários.
 

Deixe seu Comentário