Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Entretenimento

Entrada franca: Arraial da Concha tem atrações regionais neste sábado e domingo - confira

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Arraial da Concha 2019

Campo Grande (MS) – A música sertaneja vai dar o tom do Festival Arraial da Concha, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) no Parque das Nações Indígenas, das 18h às 22h, neste fim de semana. A festança continuou na sexta-feira (05/07) com as duplas Jacson e Jaderson, Fred e Guilherme e também Lorenzo Castro.

No sábado (06/07), os shows ficam por conta de Marlon Maciel, Alex e Yvan e Gilson e Júnior e no domingo sobem ao palco Larissa e Mariana, Ana Karla e Rapha e Léo. Além das atrações musicais, na Concha Acústica Helena Meirelles, o público também encontra artesanato, produtos da economia criativa e gastronomia típica das festas julinas. A entrada é franca.

Jacson e Jaderson – Fred e Guilherme – Lorenzo Castro

Jacson e Jaderson está há 20 anos na estrada levando ao público o chamamé. A dupla é de Sidrolândia e já se apresentou em diversos programas de TV de Campo Grande. O trabalho mais conhecido da dupla é “Amor de Chamamezeiro”.

Fred e Guilherme é uma dupla com integrantes sul-mato-grossense e paranaense, mistura de dois estados que já provaram várias vezes a vocação para produzir sertanejos. Frederico Basoti nasceu em 13 de janeiro de 1988, em Marigá/PR, passou a infância em um sítio em Malu, distrito da cidade de Terra Boa/PR. De raízes sertanejas, com referências de Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Rick e Renner, Gian e Giovani, entre outros, aos 15 anos começou compor e apresentar interesse pela sanfona.

Guilherme Fabris nasceu em Campo Grande/MS em 27 de março de 1989. O sonho de cantar iniciou-se aos 11 anos quando ganhou o primeiro violão. Sempre fã da música sertaneja, aos 15 anos de idade ganhou uma viola caipira, inspirado por grandes modas do saudoso Tião Carreiro.

Lorenzo Castro é de Belo Horizonte (MG). Aos 21 anos viu a oportunidade de iniciar a carreira profissional ao se mudar para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Aos 16 anos, começou a se apresentar para os amigos e pequenos públicos. Seu trabalho “Divisor de Águas”, levou ao público um álbum e vídeos gravados durante um show em Uberlândia (MG), no início de 2018. Os registros contaram com a participação de grandes nomes nacionais, como Naiara Azevedo, Pedro Paulo & Alex, Tati Zaqui, Day & Lara, entre outros, além da cantora colombiana Duina del Mar.

Marlon Maciel – Alex e Yvan – Gilson e Junior

Marlon Maciel é músico, acordeonista e compositor. Em 1988, por meio do acordeon, começou sua carreira musical no Grupo Musical Uirapuru, onde permaneceu quatro anos e meio. Em 1993, fundou e atuou por mais onze anos no Grupo Canto da Terra, onde gravou 7 CDs, incluindo composições de autoria própria que marcaram muito sua caminhada, como “Sarandeio – É o Canto da Terra”, “Vaneira do Canto”, “Te Vejo Regressar”, “Uma Noite Sem Você” (com diversas regravações dentro e fora do estado), entre outras. Atualmente Marlon Maciel se apresenta acompanhado por um grupo de músicos, denominado Grupo Trem Pantaneiro pronto para levar ao público toda musicalidade regional e sertaneja em bailes, shows e apresentações diversas. Marlon Maciel esteve presente no ano de 2018 e 2019 na maior festa do Chamamé da América do Sul, a Fiesta Nacional del Chamamé de Mercosul, realizado todos os anos na cidade de Corrientes, na Argentina.

Alex e Yvan inicia sua trajetória musical em 2005 na cidade de Bodoquena. A dupla possui dois DVDs e três CDs gravados. O grande sucesso com seu público lhe renderam convites para apresentações em programas como Raul Gil por duas vezes e Terra da Padroeira. Em 2016 saem em turnê no Japão encantando o público japonês.

Em 16 anos de carreira, Gilson e Junior se consagram com vários sucessos musicais misturando a atitude sertaneja, estilo próprio e humor musical. O primeiro sucesso gravado ao vivo em 2001, “Carminha”, alavancou a carreira da dupla e foi o ponto de partida para o primeiro álbum intitulado “Gilson e Junior no bailão”, lançado pela produtora e gravadora Pantanal Discos, que inclusive os levou a cantar na festa do Peão em Barretos em São Paulo. A dupla Gilson e Junior leva ao público canções do sertanejo do universitário ao modão.

Larissa e Mariana – Ana Karla – Rapha e Leo

A história da dupla Larissa & Mariana iniciou no ano de 2011, em Campo Grande. Apresentadas por um amigo, as duas se uniram e começaram a cantar juntas. Larissa teve o seu primeiro contato com a música aos 8 anos de idade. Em 2008, por incentivo de um professor, a jovem começou a fazer aulas de violão e se dedicar a sua grande paixão, que é a segunda voz. Seu gosto musical sempre foi voltado ao sertanejo, tendo como influência artistas como: Zezé di Camargo e Luciano, Rick e Renner, Crystian e Ralf, Patrícia e Adriana, entre outros. Mariana Morais, é de Glória de Dourados e teve seus primeiros contatos com a música aos 12 anos quando começou a fazer aula de violão. Com um gosto musical bem eclético, suas influências vão do MPB ao Sertanejo: Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Roberto Carlos, Maiara & Maraisa, Chitãozinho & Xororó, entre outros.

Ana Karla é de Glória de Dourados, e já apresentou-se no Paraná, Mato Grosso e São Paulo. Já tocou também junto com a dupla amambaiense Renato Reis e Renan, em Sete Quedas. Aos 11 anos participou de um Festival estudantil onde foi a vencedora, a partir deste, começou a receber convites, e com 12 anos passou a cantar profissionalmente com carreira solo. Aos 14 anos, gravou um CD com produção independente, com 12 músicas inéditas de sua própria autoria.

Em 2015, Rapha e Leo decidiram unir os talentos e formar a dupla sertaneja. Dentre as influências de Rapha & Leo, estão os astros Almir Sater, Mato Grosso e Mathias, Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana, Tangará e Zé Viola.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-2030.

Deixe seu Comentário