Campo Grande/MS, 15 de Outubro de 2018

Agro e sustentabilidade

Encontro Jovens da Agropecuária: Mais de 250 pessoas participam da edição da Expoagro 2018

Redação TerereNews
Foto: expoagro expoagro
expoagro

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou nessa terça-feira (15) a etapa Dourados do Encontro Jovens da Agropecuária. O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas e aconteceu durante a Expoagro 2018.

No evento, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, falou da importância de associar o Encontro Jovens da Agropecuária com a Exposição, considerada uma das mais importantes do estado. “A feira semeia inovação e conhecimento. Ainda mais este ano, em que comemora a 54ª edição, a Expoagro traz várias oportunidades e informação. Tudo isso é fruto do trabalho do sindicato rural”.

Sobre a Comissão Famasul Jovem, Galvan falou do papel da liderança jovem: “É uma arte unir pessoas com foco no agro, na aquisição de conteúdo. Em plena terça-feira, mais de 200 pessoas deixaram o que estavam fazendo para buscar histórias inspiradoras”.

Em seguida, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, falou do profissionalismo rural. “No Agro, não há mais espaço para amadorismo. Estamos na era do conhecimento que é o fator que nos leva para frente”.

O presidente do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Rafael Gratão, salientou como a nova geração de líderes rurais associa vida profissional com a representatividade. “Temos uma carreira profissional particular, sem deixar de lado as questões institucionais relacionadas ao setor rural”.

A presidente da Famasul Jovem, Roberta Maia, destacou a importância do evento: “Os assuntos debatidos aqui hoje fazem com que os jovens fiquem acima da média e consigam pensar e atuar diferente, em prol do desenvolvimento rural”.

O evento contou com a palestra da médica veterinária e diretora do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Adriane Zart, sobre o tema ‘O desafio da escolha’. Em seguida, foi realizado o painel “Sucessão Empreendedora”, no qual o médico veterinário Marcelo Costa abordou “O menino que só tinha uma chance”.

O zootecnista, Antônio Chacker, finalizou o ciclo de palestras com o tema: “O empreendedorismo que muda o Agro”.

O Encontro contou com a parceria da Aprosoja/MS, MNP Jovem, PET Agronomia UFGD, Centro Acadêmico de Agronomia de Dourados – UFGD (C.A.A.D), JEEAGRI, PET Zootecnia UFGD, Terra Fértil – Soluções Agrícolas e AgroSeiva – Empresa Junior.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito e Ellen Albuquerque

 

Deixe seu Comentário