Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Agro e sustentabilidade

Encontro da Juventude tradicionalista será realizado durante o 15º Rodeio

Ed Moreno - Assessoria
Foto: Tereré News CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade

O CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade, recebe neste final de semana, o 15º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS – Movimento Tradicionalista de Mato Grosso do Sul.

O sábado e o domingo serão de várias de apresentações em danças tradicionais, dança de chula, músicas, jogos de bocha, bolão e truco. Além dessas apresentações, será realizado durante o rodeio, o Encontro da Juventude Tradicionalista.

O Encontro da Juventude Tradicionalista será realizado no sábado, dia 24 de agosto, com início previsto para às 9 horas com solenidade de abertura e a palestra “A realidade dos MTGs através dos olhos da juventude”, com os diretores jovens da CBTG, a 1ª prenda, Natália Lorenzi de Souza e o 1º peão tradicionalista, Victor A. Nemirski Parmeggiani. A programação segue às 10h45 com a gincana tradicionalista, organizada pela 1ª Prenda do MTG/MS, Rosangela Dias.

Depois da pausa para o almoço, às 13h, a diretora de indumentária da CBTG, Ana Paula Vieira Labres, realiza a palestra "Indumentária Gaúcha - Traje Atual". Em seguida será realizada uma atividade especial, o desfile de indumentárias, com trajes atuais e de época, idealizado pela 1ª Prenda Veterana do MTG-MS, Rosane Pederiva. As ações contam com o apoio do departamento cultural e do prendado do MTG-MS. “É com alegria que o Departamento Jovem e Cultural do MTG-MS retoma e organiza com muito carinho e dedicação o Encontro da Juventude Tradicionalista do MTG-MS”, comenta a 1ª Prenda do MTG-MS, Rosangela Dias.

A Diretora Cultural do MTG-MS, Daiane Pereira, fala em compartilhar conhecimentos durante o encontro. “Vamos vivenciar trocas de experiências e compartilhar ideias de temas atuais com participações muito especiais, por meio de nossa equipe do Prendado Estadual e também da CBTG”, declarou Daiane.

O Presidente do MTG/MS, Agadir Mossmann, destaca o Encontro da Juventude, como um grande momento de preservação e continuidade do tradicionalismo. “Estaremos reunidos no CTG Querência da Saudade nesses eventos oficiais para preservamos o tradicionalismo gaúcho e integrarmos nossa família tradicionalista de Mato Grosso do Sul. Convidamos a todos para participarem conosco, divulgarem seus trabalhos e compartilharem seus projetos e ações”.

O 15º Rodeio Artístico e Cultural será realizado neste sábado e domingo e de acordo com o Patrão do CTG Querência da Saudade, Leomar Dal Molin, as apresentações são abertas ao público. “O Rodeio é um evento voltado às competições tradicionalistas entre os CTGs. E nós do Querência da Saudade estaremos representando Ponta Porã. Por isso contamos com a presença da comunidade local para reforçar a torcida pelo nosso CTG”, afirmou Dal Molin.

Deixe seu Comentário