Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Setembro de 2019

Internacional

Encontrado o corpo de esquiadora espanhola campeã olímpica

Expresso - Portugal
Foto: Divulgação / Assessoria encontradojfif.jpg

As autoridades espanholas anunciaram esta quarta-feira que já foi localizado o corpo de Blanca Fernández Ochoa, a esquiadora que estava desaparecida desde o passado dia 24 de agosto. O cadáver da antiga atleta olímpica, de 56 anos, foi encontrado na serra de La Peñota, próximo do município de Cercedilla, em Madrid, avança o jornal “El País”.
Segundo a Guardia Civil, Blanca Ochoa tinha um “golpe profundo da cabeça”, que terá sido causado por uma queda, sendo que o seu corpo já se encontrava em “estado avançado de decomposição”, o que indica que já estaria morta há uma semana.
O cadáver será transportado ainda durante o dia de hoje para o Instituto Forense de Madrid, onde será realizada a autópsia para apurar a causa da morte da atleta.
Foi um elemento da Guardia Civil – que estava de folga a passear o cão na serra de La Peñota –, que localizou o corpo da desportista. Desde o alerta do desaparecimento da atleta que foi montada uma grande operação de busca que envolveu 200 agentes da Polícia Nacional e da Guardia Civil, 25 bombeiros, 60 voluntários e 11 agentes da polícia local, assim como helicópteros, drones e cães.
Foi no passado dia 24 de agosto que Blanca Ochoa foi vista pela última vez após sair de um supermercado local. O carro da antiga atleta olímpica encontrava-se estacionado num parque situado próximo da localidade, tendo sido encontrados no interior da viatura o cartão de cidadão, a carta de condução e o telemóvel.
A desportista – que tinha dois filhos – mudara-se recentemente para a casa da irmã e do cunhado na serra de Madrid, após ter vendido o seu apartamento na sequência de um divórcio e de uma situação financeira complicada.

Deixe seu Comentário