Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Mato Grosso do Sul

Empossados representantes do cooperativismo na Junta Comercial

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Representantes do cooperativismo na Junta Comercial

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, juntamente com o Presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, o Presidente da Junta Comercial, Augusto Ferreira de Castro, o Secretário Geral da Junta Comercial, Dr. Nivaldo Domingos da Rocha e a Superintendente do Sistema OCB/MS, Dalva Caramalac, deu posse, na manhã desta quinta-feira, dia 18, aos representantes do cooperativismo no colegiado da Junta Comercial.

Farão parte do Colegiado, Diego Linhares da Cunha e Rogério Alexandre de Jorge Napoleão Piva, representantes da OCB/MS, n as funções de Vogal Titular e Vogal Suplente, respectivamente, para o mandato que corresponde ao quadriênio de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2023.

Fazer parte do colegiado da Junta Comercial é uma reivindicação antiga do cooperativismo e que faz parte da Lei Estadual do Cooperativismo, Lei 2.830. “Estamos agradecidos pelo empenho do nosso Governador Azambuja, que desde 2007, época em que era deputado auxiliou junto ao Governo Federal essa indicação e ao Secretário Jaime que sempre nos apoiou nesse processo. É um reconhecimento ao cooperativismo no nosso Estado, da importância do segmento para a economia e na melhoria na vida das pessoas. O Sistema OCB/MS e todas as cooperativas se sentem honrados em ter representantes compondo o colegiado da Junta”, declarou Celso Régis.

Segundo o Secretário Jaime, ter pessoas com conhecimento técnico em cooperativismo será importante para agilizar os processos na Junta Comercial. “O cooperativismo por ser um pilar importante na economia de Mato Grosso do Sul precisa fazer parte desse colegiado para desenvolver ainda mais o setor”, ressaltou e ainda completou que isso é resultado do Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul (Procoop), uma articulação entre o Governo do Estado e o Sistema OCB/MS. “Como a legislação ainda não permite que a OCB/MS tenha uma vaga na Junta, pessoas da instituição foram nomeadas como representantes da União.

Diego Linhares da Cunha e Rogério Alexandre de Jorge Napoleão Piva, representantes da OCB/MS, irão exercer as funções de Vogal Titular e Vogal Suplente, respectivamente, para o mandato que corresponde ao quadriênio de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2023.

“Acreditamos que a chegada de pessoas com expertise em cooperativismo trará muitos benefícios, já que o setor cresce a cada ano. Essa participação irá fomentar a constituição de novas cooperativas e auxiliará a população como um todo”, afirmou Augusto Ferreira de Castro.

Com informações da OCB

Texto e fotos : Kelly Veturini – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura familiar

Deixe seu Comentário