Campo Grande/MS, 14 de Dezembro de 2018

Política Regional

Em Sidrolândia: Frentes de serviço estão recuperando estradas vicinais após outubro chuvoso

Prefeitura Municipal de Sidrolândia / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Sidrolândia / MS - Fotos: Fabiano Martins Dr. Marcelo (à direita, de boné) com o servidor público Walmir, observou a melhoria em estradas já recuperadas pela Prefeitura
Dr. Marcelo (à direita, de boné) com o servidor público Walmir, observou a melhoria em estradas já recuperadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia mantém o ritmo de trabalho em atendimento às estradas vicinais castigadas pelas volumosas chuvas que atingiram o município no mês de outubro, as maiores dos últimos 10 anos na região.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado de secretários municipais, esteve na tarde da segunda-feira (12/11) percorrendo os Assentamentos Vista Alegre, Eldorado APAGE e João Batista.

Nesta região já há trechos recuperados pelas frentes de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e outros que recebem no momento o trabalho dos maquinários. 


Cb image default

Refeita pelo atual Governo Municipal, ponte no Retiro João Batista receberá reparos

Vistoria em ponte de acesso à escola

A comitiva da Administração Municipal avaliou também as condições de uma ponte na região do Retiro do Assentamento João Batista para proceder os reparos na estrutura, que recentemente teve benfeitorias.

A ponte liga lotes distantes à Escola Municipal “João Batista”, frequentada por alunos e funcionários que residem na região. A Gestão 2017/2020 já recuperou 32 pontes nas diversas regiões da zona rural.


Cb image default

Sr. Leonel Matiazzi, do Assentamento Vista Alegre, disse que há anos esperava pelo encascalhamento em estrada, e agora foi atendido pela Prefeitura

População das localidades satisfeita

Moradores das localidades que receberam patrolamento e encascalhamento nos trechos críticos manifestaram satisfação com a ação da Prefeitura. Eles conversaram com o chefe do Executivo Municipal, expuseram as dificuldades com as estradas danificadas, e agradeceram pelos serviços executados que eliminaram os problemas.

Na região do Assentamento Vista Alegre, o senhor Leonel Matiazzi conversou com o Dr. Marcelo Ascoli. O pequeno produtor agradeceu pela correção na estrada vicinal que utiliza na localidade, e afirmou que há anos aquele setor esperava por encascalhamento.

A reivindicação foi atendida, enfim, pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia, o que deixou Leonel e seus familiares felizes com os serviços.    


Cb image default

Em trecho recuperado pela equipe da Seinfra, prefeito (à direita), Walmir e controlador-Geral Aquis Júnior, comentam sobre esforços da Prefeitura para atender 4.700 km de estradas vicinais 

Período chuvoso danificou estradas

No final de outubro, o prefeito esteve com o secretariado, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e a primeira-dama Ana Lídia Ascoli visitando grande parte dos Assentamentos para verificar in loco os danos causados nas estradas rurais pelas chuvas.

A partir desta constatação, o Dr. Marcelo solicitou a continuidade dos esforços da Prefeitura através da Seinfra para devolver as condições de trafegabilidade em trechos profundamente castigados pelas águas.

- Tenho dito sempre que a nossa estrutura de maquinários é insuficiente para a enorme demanda em mais de 4.700 quilômetros de estradas vicinais. Mas a nossa Gestão enfrenta essa dificuldade para atender aos moradores do campo, aos produtores rurais. Contamos com servidores municipais dedicados que nos auxiliam a percorrer as regiões levando as ações ao longo do ano, de recuperação dos trechos críticos – declarou o prefeito.

Prefeito e secretários conversaram com moradores dos Assentamentos visitados

Deixe seu Comentário