Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Maio de 2019

Agro e sustentabilidade

Em março o Mulheres em Campo acontece em Nova Nazaré e Porto Alegre do Norte

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Mulheres em Campo em Barra do Bugres
Mulheres em Campo em Barra do Bugres

Em março o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado realizam mais de 180 ações educacionais. Estes eventos incluem treinamentos de 40 horas, qualificações, que são curso com carga horária de 80 horas, ou mais, e ainda a realização de projetos como o Campo Aprendiz, Inclusão Digital e o Mulheres em Campo.

Para o mês de março, em função do dia da Mulher, que se comemora na próxima sexta-feira (08.03), os Sindicatos Rurais de Nova Nazaré e Porto Alegre do Norte em parceria com o Senar-MT realizam o Mulheres em Campo. Serão quatro módulos em Nova Nazaré e cinco em Porto Alegre do Norte.

Criado em 2017, este programa tem como objetivo desenvolver em mulheres, competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural. É um programa modular que inclui cinco encontros.  Além do módulo de custos de produção, o programa conta ainda com mais quatro módulos. Entre eles, o de desenvolvimento pessoal, indicadores de viabilidade e comercialização e o de desenvolvimento pessoal.

Em 2018 foram capacitadas 527 pessoas no Mulheres em Campo. Ao todo foram realizadas 37 turmas.  Para Joaquina Aparecida Gomes de 51 anos, uma das participantes da turma realizada em Colíder, o treinamento ensinou a verificar os prejuízos e lucros da cantina onde trabalha. "Com este treinamento aprendi a planejar, fazer os cálculos e ver se tivemos prejuízo ou lucro".

As mulheres que desejam se capacitar devem procurar o Sindicato rural do seu município e verificar se há turmas previstas para 2019 e se há vagas.

Deixe seu Comentário