Campo Grande/MS, 13 de Novembro de 2018

Política Regional

Em Dourados: Área rural é atendida com recursos próprios e do Fundersul

Prefeitura Municipal de Dourados / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Dourados / MS Na Vila São Pedro obra de ponte entra na etapa final
Na Vila São Pedro obra de ponte entra na etapa final

A prefeitura de Dourados atende mais uma região da área rural com obras voltadas para o beneficio do homem do campo. É a reconstrução da ponte localizada na Vila São Pedro, que era de madeira, foi incendiada e agora recebe estrutura de concreto. O serviço entra na etapa final e em breve a nova ponte será colocada à disposição da comunidade.

A restauração foi uma determinação da prefeita Délia Razuk, atendendo pedidos dos produtores rurais que utilizam muito esse acesso, que liga a região da Vila São Pedro ao distrito de Panambi. Os usuários da via estão há cinco anos utilizando a MS 379 (que passa ao lado da penitenciária), mas com uma  distância de 2,5 quilômetros a mais.

Como relatou o secretário municipal de Obras, engenheiro Tahan Sales Mustafa, os investimentos nesta nova ponte, que tem 20 metros de extensão, ultrapassam R$ 490 mil. Porém, segundo ele, é um recurso bem investido porque vai proporcionar grandes benefícios aos produtores, principalmente segurança. “É o dinheiro que o produtor recolhe ao Fundersul que retorna em obras e serviços. A prefeitura, com apoio do Governo do Estado, tem atendido toda a zona rural, mantendo as estradas vicinais e pontes em boas condições de tráfego”, disse.

“A Prefeitura de Dourados, por meio da prefeita Délia Razuk, tem procurado aplicar da melhor maneira possível as verbas do Fundersul, já que se trata de um fundo que vem do campo e que deve voltar para ele em forma de melhorias. O município tem trabalhando bastante na manutenção das estradas vicinais e nas pontes”, reforça o secretário.

O projeto da atual administração é substituir todas as pontes de madeira que ainda existem no município, por pontes de concreto. Um destes serviços foi executado na ponte sobre o córrego Curral de Arame.

Deixe seu Comentário