Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Campo Grande

Em audiência, Fritz discute a questão dos leitos hospitalares

Redação TerereNews
Foto: fritz fritz
fritz

A pedido do vereador Enfermeiro Fritz (PSD), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na terça-feira (12) uma audiência pública, para discutir a falta de leitos hospitalares na Capital. A reunião contou com a presença de autoridades, vereadores e representantes comunitários.

Fritz enfatizou que a superlotação nas unidades hospitalares é um problema recorrente que se arrasta por décadas e que os hospitais da Capital não têm estrutura suficiente para atender a demanda do interior.

“Campo Grande está sobrecarregada. É preciso fortalecer os trabalhos nas macroregiões do Estado, porque só assim vamos desafogar a saúde na Capital e nas outras regiões”, explicou o vereador.

Outro ponto abordado pelo parlamentar está relacionado ao processo de reavaliação da pactuações sobre vagas hospitalares, tanto para a Capital quanto para o interior. “Precisamos rever o que realmente está sendo ofertado e o que está sendo usado. Só depois de uma análise saberemos apontar uma solução para o problema”.

O vereador faz um alerta para a falta da medicina preventiva como promoção da saúde. Conforme Fritz, o tratamento deficiente no atendimento dos casos simples e a falta de acompanhamento das doenças crônicas, também aumenta proporcionalmente o índice de necessidade de internações hospitalares.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

Deixe seu Comentário