Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Outubro de 2019

Mato Grosso do Sul

Em ato que renova convênio, primeira dama destaca importância de trabalho desenvolvido pelo Cotolengo

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Primeira dama destaca importância de trabalho desenvolvido pelo Cotolengo

Durante o ato de renovação de convênio no valor de R$ 518,5 mil, entre Governo do Estado e o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, a primeira dama do Estado, Fátima Azambuja destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição que atende cerca de 200 crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral grave.

“O trabalho que o Cotolengo representa para nós, para Campo Grande e para o nosso estado é muito grande.  A gente não seria capaz de fazer isso sozinho enquanto estado. Se a vida dessas crianças e dessas famílias está sendo melhorada, nós estamos no caminho certo. Deus está nos iluminando, e que a gente possa sempre olhar ao nosso redor, olhar as necessidades das pessoas e fazer a coisa certa” declarou.

A assinatura realizada na sede do Cotolengo, na manhã desta sexta-feira (12.7) contou com a declaração emocionada da mãe de uma das crianças atendidas. O agradecimento da mãe Luciana Soares Lopes, foi duplo. Isso porque, além do desenvolvimento da pequena Emanuele, a família também acaba de ser contemplada no sorteio das casas do Governo do Estado.

“O Cotolengo, tem mudado muito a minha vida, e principalmente da minha filha. A qualidade de vida dela tem melhorado muito. Até as pessoas perguntam pra mim sobre o desenvolvimento dela. E eu quero agradecer também a oportunidade de estar tendo uma casa que a gente teve agora. Onde eu moro é muita poeira, e para onde iremos mudar é bem melhor para a qualidade de todos nós e principalmente dela” declarou.

Há três anos à frente da instituição, o Padre Valdeci Marcolino, declarou a importância da parceria. “Vocês sempre nos recebem de braços abertos. E não é o padre, é o Cotolengo. E isso é muito importante! Esse convenio que estamos renovando hoje aqui de R$ 518 mil é muito significativo para a continuidade do atendimento dessas crianças” pontuou o padre.

Participaram do ato de assinatura, o secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, o secretário de Saúde, Geraldo Rezende, a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, o secretário adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, o diretor técnico do Cotolengo, Dr°. Virgílio Gonçalves, e a Major Helena, coordenadora do Projeto Cão Herói, Cão Amigo, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS) na Capital.

A ação contou ainda, com a presença das crianças assistidas pelo Cotolengo, pais, funcionários, e voluntários, tanto da instituição, quanto do projeto com cães do Corpo de Bombeiros.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Rodrigues

Deixe seu Comentário