Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Drones

Drone pode ter sido a causa da colisão contra um Boeing 737

Mundo Conectado - Carlos Felipe
Foto: Fstoppers Aeronave danificada

Um Boeing 737 voando para Tijuana, no México, sofreu danos graves no "nariz" da aeronave e, pela ausência de penas ou sangue, imagina-se que não foi um pássaro que causou o problema. Até o momento, especula-se que uma colisão com um drone pode ter sido o motivo do estrago, mas o pessoal da Aviation Safety Network discorda. Em um artigo postado em seu site, eles afirmam que:

"Apesar dos rumores de que a aeronave pode ter sido atingida por um drone, não há confirmação ou evidência de que um impacto de um drone realmente tenha acontecido. São conhecidos casos de falhas estruturais no cone do nariz sem nenhuma colisão, como no LAM B737 em Moçambique em 2017."

O incidente foi inicialmente e erroneamente atribuído a uma colisão com drone."

 É importante destacar que o Aviation Safety Network é uma iniciativa independente de entusiastas e profissionais de aviação que mantêm o site atualizado com reportagens e relatórios oficiais de acidentes de aeronaves ao redor do mundo.

O parecer final sobre o Boeing 737 virá de sua companhia aérea, a Grupo Aeromexico SAB, que ainda está conduzindo sua investigação sobre o incidente.

Deixe seu Comentário