Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Saúde

Dourados: Saúde leva ações sobre amamentação a unidades básicas de saúde

Prefeitura Municipal de Dourados / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Dourados / MS Ações sobre amamentação

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aborda o tema amamentação nas unidades básicas de saúde. Equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realiza atividades diferenciadas em várias regiões.

O intuito é o incentivo ao aleitamento materno infantil e a instrução quanto a práticas alimentares complementares para crianças a partir dos seis meses.

As atividades são articuladas com a equipe do Nasf, composta por nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, farmacêuticos, profissionais de educação física, terapeuta ocupacional e profissionais das equipes de Saúde da Família.

Conforme a equipe organizadora, as carências de informação e cuidado são identificadas, por parte dos usuários dos serviços e dos profissionais de saúde, e direcionadas as orientações corretas.

A agenda de atividades sobre amamentação já ocorreu na unidade básica da Seleta e segue nesta quarta-feira (07), com roda de conversa na Vila Hilda. Na quinta, dia 08, na unidade do Parque do Lago, entre outras já previstas para o bairro Cachoeirinha e o Jardim Cuiabazinho.

Mais informações sobre as ações podem ser obtidas em contato como telefone: 3410-5500.

Deixe seu Comentário