Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Abril de 2019

Educação

Dourados: Plataforma do Projeto Político Pedagógico será lançado nesta segunda (01)

Prefeitura Municipal de Dourados / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Dourados / MS Plataforma do Projeto Político Pedagógico
Plataforma do Projeto Político Pedagógico

Na próxima segunda-feira (01/04), às 19h, no Teatro Municipal de Dourados, o Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação lançará a plataforma do Projeto Político Pedagógico que será utilizado nas unidades escolares e Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal). A ferramenta é inovadora para auxílio da gestão escolar.

A ação acontece sob direcionamento da Prefeitura de Dourados em investir em métodos que agreguem à gestão pedagógica.

As professoras Laura Vargas e Clair Moron acompanharam a estruturação da plataforma, desenvolvida pela E-2 Tecnologia e pela Semed. Elas destacam que a iniciativa atenderá aos encaminhamentos da Base Nacional Comum Curricular.

“Será um diferencial para uso dos coordenadores e diretores e vem para agregar e facilitar o trabalho da gestão na elaboração e construção dos projetos”, disse Laura.

Durante o lançamento, acontecerá a primeira aula para uso da plataforma e os profissionais deverão acompanhar curso semipresencial com explanações sobre a ferramenta que terá duração até outubro.

Nesta semana, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação se reuniu para conhecer a organização e funcionalidade do projeto, assim como a plataforma e suas ferramentas.

O acesso para a plataforma será via portal da Prefeitura de Dourados, no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br

Deixe seu Comentário