Campo Grande/MS, 14 de Dezembro de 2018

Política Regional

Dourados: Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e e-mail

Prefeitura Municipal de Dourados / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Dourados / MS Troca de lâmpadas na área central e a poda de árvores tem deixado as principais avenidas mais iluminadas
Troca de lâmpadas na área central e a poda de árvores tem deixado as principais avenidas mais iluminadas

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, informou nesta quarta-feira (14) que coloca à disposição do cidadão douradense mais dois mecanismos de acionamento do serviço Disque Lâmpada na cidade. Além do já convencional número de telefone fixo (3424-8620), o serviço agora contará com um telefone de WhatsApp no número 99801-2268.

Além disso, a partir da semana que vem o e-mail [email protected] também estará disponível para a população solicitar os reparos nos ‘braços’, luminárias, relês e fiação da rede de iluminação pública no maior município do interior do Estado.

Conforme o secretário Joaquim Soares, o trabalho de troca de lâmpadas é constante, mas a demanda de solicitações estava reprimida em apenas um canal de contato com o serviço, que fazia o cronograma. “A intenção é dinamizar o atendimento, com mais mobilidade, plano de ação e equipes”, explicou.

Nesta semana, o trabalho em mutirão do Disque Lâmpada aconteceu na Marcelino Pires, onde pelo menos 390 lâmpadas foram trocadas. Na Joaquim Teixeira Alves, mais 60 lâmpadas, e na Weimar Gonçalves Torres, até a troca de cabos danificados por vândalos foi feita. Nesta quarta-feira, o Jardim Água Boa recebe mutirão de atendimentos, e o serviço deve se estender até a próxima semana.

“Encontramos 70 postes com a fiação da iluminação cortada na Marcelino Pires. Continuamos enfrentando estas situações, mas o trabalho não vai parar por conta de quem quer atrasar Dourados”, disse o secretário.

Juntamente com o trabalho de melhoria na iluminação nas principais avenidas, o secretário informou que um serviço de poda de árvores aconteceu na Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, como forma também de melhorar eficácia da iluminação pública nestes locais.

TAPA-BURACO

A Semsur também mantém frentes de serviço de tapa-buraco em Dourados. Nesta semana, os trabalhos contemplam o Jardim Universitário, Jardim Santo André, Jardim Água Boa e imediações da Rua Manoel Santiago.

Estão previstas para semana que vem, ações no Jardim Ouro Verde, Vila Industrial, Jardim Canaã I, Vila Santa Maria, Jardim Monte Líbano, BNH 4º Plano e Campo Dourado, este último, o bairro mais crítico em relação à necessidade de serviço de tapa-buraco em Dourados, conforme secretário Joaquim Soares.

Deixe seu Comentário