Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Outubro de 2019

Internacional

Dois militares polacos morrem em explosão de munições da II Guerra Mundial

Expresso - Portugal
Foto: Divulgação / Assessoria doisjpg.jpg

Dois militares polacos morreram esta terça-feira e quatro ficaram feridos na explosão de munições que deveriam desativar e recolher, anunciou o ministro da Defesa Mariusz Blaszczak na sua conta Twitter. De acordo com os media locais, as munições datavam da II Guerra Mundial.
Segundo as autoridades civis e militares polacas, a explosão ocorreu num complexo florestal nos arredores de Kuznia Raciborska na Silésia, sul do país. Dois dos quatro feridos estão em estado grave e foram transportados de helicóptero para os hospitais da região.
Os militares estavam incorporados no 6º batalhão de paraquedistas com aquartelamento em Gliwice, na Silésia. Segundo a polícia, foram enviados para recolherem antigos obuses de artilharia descobertos há poucos dias por caminhantes.
Estas descobertas de engenhos explosivos não detonados e que datam da Segunda Guerra Mundial, concluída há 74 anos, ainda são frequentes na Polónia, onde decorreram ferozes combates em 1939 e em 1944-45. A floresta de Kuznia Raciborska retém um grande número destes explosivos.

Deixe seu Comentário